Remédio Natural para Cirrose

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A Cirrose é considerada uma patologia derivada de várias doenças ligadas ao fígado, e embora existam diversas maneiras desta patologia aparecer, é uma doença sobretudo ligada ao alcoolismo.

Remédio Natural para Cirrose

Para atenuar os sintomas e complementar o tratamento da cirrose, é recomendado o chá de alcachofra, pois é uma excelente solução natural para o combate a esta doença. Deve preparar o chá ao colocar 1 litro de água numa panela ou noutro recipiente à sua escolha que possa ir ao lume ferver, depois de levantar fervura, deve colocar 3 colheres de folhas secas de alcachofra e deixar ferver durante mais 5 minutos.

Desligue o fogo e tape a panela, e depois espere 15 minutos. Após os 15 minutos passarem, coe e beba à sua vontade. Pode repetir este processo as vezes que desejar, pois trata-se de uma solução inteiramente natural.

A alcachofra (Cynara scolymus L.) é uma planta com grandes capacidades medicinais, que pode ser utilizava não só para tratar a cirrose como para tratar outros problemas de saúde ligados ao fígado, ou até mesmo para ajudar no emagrecimento. É um alimento tônico e afrodisíaco, que apenas trará benefícios ao seu corpo, e recomendável para todas as situações mencionais em cima.

Leia Também:

Remédio Caseiro para Tratamento da Cirrose
Como Tratar Gordura no Figado