-->Remédio natural para conjuntivite - Educar Saúde

Remédio natural para conjuntivite

Publicado em 08/08/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A conjuntivite é uma inflamação que atingir a zona ocular dos homens e das mulheres de qualquer faixa etária. Esta inflamação afeta a conjuntiva, isto é, uma membrana transparente que nós possuímos para proteger a parede do globo ocular e das pálpebras.

Na verdade, a conjuntivite pode alcançar tanto um olho como o outro durante o período entre uma semana a quinze dias, sem deixar qualquer tipo de sequência.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Ler Também:

Conjuntivite Alérgica
Tratamento caseiro para conjuntivite

A conjuntivite incomoda a vida social de um ser humano, uma vez que afeta um dos nossos órgãos vitais. Os principais sintomas desta doença são as pálpebras inchadas, uma coceira incessante na zona ocular, uma secreção, os olhos demasiado vermelhos e com vontade de lacrimejar constantemente e uma sensação de areia ou sujidade nos olhos.

Remédio natural para conjuntivite

Para ajudar uma pessoa com conjuntivite, nós temos a solução ideal. Esse remédio natural é fantástico para a conjuntivite e consiste numa compressa de calêndula.

Para quem não conhece, a Calêndula contém propriedades que combatem as bactérias e o vírus, proporcionando erradicar a conjuntivite. Em seguida, indicamos-lhe como deve elaborar este remédio natural para a conjuntivite.

Modo de Preparação

1) Inicialmente, coloque duas colheres de chá de calêndula seca numa xícara;
2) Adicione 250 ml de água a temperaturas elevadas sobre a xícara até cobrir.
3) Deixe arrefecer durante quinze minutos;
4) Infusa a calêndula e mergulhe num gaze;
5) Aplique esta solução nos seus olhos durante dez minutos

Sempre que esta solução natural para a conjuntivite ficar a arrefecer, troque por outra compressa do mesmo género. Repita este procedimento durante várias vezes ao dia, caso queira obter um resultado mais rápido do que o normal.

Esta solução natural para a conjuntivite não tem qualquer efeito secundário, ajudando todas as pessoas independentemente da cor de pele ou da cor dos seus olhos. Aproveite e experimente!

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858