Remédio Natural Para Curar Herpes

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Uma infusão feita com salsaparrilha é uma excelente forma de curar a herpes, sem haver a necessidade de recorrer a cremes e medicamentos das farmácias. Sendo uma doença infeciosa causada pelo vírus herpes simplex 1 ou 2, a herpes é altamente infeciosa e exige a adoção de medidas de tratamento logo após os primeiros sinais de infeção.

Através da ingestão regular deste chá, poderá esperar verificar resultados positivos no espaço de pouco tempo, na medida em que contribuirá para uma rápida cicatrização da zona afetada.

Remédio Natural Para Curar Herpes

Prepare o chá colocando 20 gramas de folhas de salsaparrilha numa chávena com água fervente. Espere que se dê a infusão, coe, deixe arrefecer, e logo de seguida lave a zona afetada recorrendo à utilização deste chá. Para além de aplicado por cima da ferida, este chá também deverá ser bebido, e de preferência sem a adição de qualquer tipo de adoçante.

Repita este procedimento diversas vezes por dia, e verá que rapidamente conseguirá diminuir a visibilidade da ferida, eliminando assim o seu aspeto inestético, que tão incómodo poderá ser em situações sociais.

A salsaparrilha é rica em propriedades medicinais que atuam como anti-inflamatório, contribuindo para a eliminação das lesões da pele e tratamento da infeção interna da mesma. Pode utilizar este remédio como solução única para o tratamento da herpes.

Caso não consiga obter os efeitos desejados, poderá reforçar a aplicação deste chá, ou então recorrer a um bom dermatologista para que o mesmo lhe possa receitar um tratamento mais adequado à sua situação em particular. Evite tocar na lesão durante os primeiros dias, de forma a prevenir a contaminação de outras partes do seu corpo