Remédio natural para eczema

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio natural para eczema: O eczema também é conhecido como dermatite e é compreendido como uma infecção na pele. É um problema que atinge predominantemente as crianças e os adolescentes aparecendo como manchas vermelhas ou pequenos inchaços.

Outras formas comuns de um eczema são uma pele ressequida e a formação de crostas. Nalguns casos, os eczemas provocam dores e prejudicam claramente o sono do individuo. As pessoas com a pele mais sensível ou que sofram diariamente de stress elevado são as que mais contraem eczema. Alguns fatores hormonais ou algumas vacinas também poderão desencadear algumas reações menos agradáveis na nossa pele. Assim sendo, para conseguir curar-se e aliviar as suas dores, nós apresentamos-lhe um remédio caseiro para eczema com base na camomila e alfazema.

Ingredientes

• 3 gotas de óleo essencial de camomila
• 2,5 litros de água
• 3 gotas de óleo essencial de alfazema

Modo de preparação

1) Para preparar este remédio caseiro deverá colocar 2,5 litros de água a ferver num recipiente;
2) Acrescente os óleos essenciais de camomila e alfazema;
3) Misture bem a solução até ficar com a consistência desejada;
4) Deixe arrefecer um pouco e quando estiver a temperatura amena, coloque um pouco sobre uma toalha limpa;
5) Aplique a toalha nas áreas afetadas durante 10 minutos

Aconselhamos que aplique o remédio para eczema no mínimo 4 vezes por dia. Outra forma fundamental para aliviar as dores, a irritação e as comichões é colocar todos os dias um creme hidratante sobre a zona afetada. Se privilegia os produtos naturais, veja na nossa página um hidratante para eczema.