Remédio Natural para Emagrecer Rapidamente

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Acredite ou não, é possível emagrecer rapidamente sem para isso ter de se sujeitar a dietas extremas ou medicamentes supostamente milagrosos, que na verdade só contribuirão para afectar negativamente a sua saúde.

Felizmente, a natureza providencia-nos com uma vasta selecção de alimentos que, quando devidamente consumidos, poderão ajudar-nos imenso a preservar o peso mais ideal para a nossa estatura.

Remédio Natural para Emagrecer Rapidamente

O suco de abacaxi com linhaça, por exemplo, possui propriedades diuréticas e laxantes, o que, não só favorecerá a libertação de fluídos que contribuem para o aumento da massa corporal, como também provocarão uma sensação de satisfação que lhe retirará a vontade de cometer excessos alimentares.

Eis os ingredientes de que necessitará para preparar este remédio caseiro nutritivo em forma de suco: 2 fatias grossas de abacaxi, 2 colheres de sopa de linhaça, 1/2 pepino cru descascado e um 1/2 copo de água. Para a confecção, bata muito bem todos os ingredientes. De seguida, coe e beba de imediato.

A razão pela qual deverá sempre beber este sumo de imediato prende-se ao facto de, com o passar do tempo, o mesmo sofrer uma perda acentuada de muitas das suas mais importantes propriedades, tornando-se assim importante bebê-lo logo após a sua preparação.

Recomenda-se a ingestão deste sumo duas vezes ao dia, de preferência em jejum e ao almoço. O sumo é riquíssimo em vitamina C, que em muito contribui para fortalecer as mais diversas funções do organismo. Também contém um elevadíssimo teor de fibra, propriedade que ajuda a tirar a fome e a combater a prisão de ventre.

O peso que conseguirá perder através da adopção deste remédio natural irá variar imenso consoante diversos factores. No entanto, recomenda-se que mantenha um elevado nível de actividade física, pois só dessa forma os resultados obtidos se poderão revelar verdadeiramente satisfatórios.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.