Remédio Natural para Estomatite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A estomatite é uma doença que atinge desde bebé até a idoso e trata-se de uma inflamação ou doença na região mucosa das gengivas, da garganta, da língua e outro tipo de revestimentos.

A estomatite poderá ter várias origens entre as quais o abuso de álcool ou de tabaco (ou formas semelhantes), consumir bebidas demasiado quentes, traumas, deficiência de vitaminas B e C, falta de ferro e de cálcio, boca seca, fungos, bactérias, irritações química, algumas doenças como a Sida e a gonorreia, entre outras causas.

A estomatite aparece através do surgimento de sangue na saliva, de um mau hálito, de dores localizadas nas regiões bucais, de úlceras ou qualquer tipo de sangramento na boca, bem como de inflamação nessa área.

Caso isto lhe acontece ou já tenha acontecido, recomendo que procure de imediato um médico especialista.

Remédio natural para estomatite

Para curar a estomatite existe um fantástico remédio natural que tem como base sumo de cenoura com beterraba. Para aprender e eliminar de vez a estomatite, siga atentamente os passos seguintes:

1) Coloque no liquidificador uma cenoura crua, um copo de água e uma beterraba cozida;
2) De seguida, misture bem estes ingredientes até ficar com um aspeto homogéneo;
3) Por fim, coe e beba.

A estomatite causa alguns incómodos e para o ajudar a reduzir, beba este remédio natural trinta minutos antes das refeições e obterá excelentes resultados.

Outras formas de combater a estomatite são utilizar escovas mais macias, de modo a que não magoem as suas gengivas, optar por médicos especializados na área que coloquem um aparelho bucal corretamente, manter uma boa higiene bucal e a boca sempre limpa, sem qualquer vestígio de comida entre os dentes e a gengiva (para isso poderá enxaguar a sua boca com um produto próprio ou utilizar fio dental).

Quando se deparar com estomatite desloque-se a um bom dentista para o(a) ajudar.