Remédio natural para fadiga

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Na sociedade atual os cidadãos estão expostos a níveis de estresse (stress) consideráveis. As pessoas acabam por trabalhas muito mais tempo do que habitualmente se trabalhava antigamente, e o tipo de trabalhos existente acaba por ser muito mais exigente em termos psicológicos.

Deste modo, o cansaço acumulado ao longo de um ano de trabalho aumenta significativamente. Torna-se assim importante encontrar formas de fugir ao stresse e de conseguir combater esta fadiga de uma forma eficaz.

Em certas alturas do ano, principalmente na altura próxima do Verão onde faz mais calor, os níveis de fadiga acumulados depois de quase um ano de trabalho são consideráveis.

Mas, como podemos reduzir ou acabar com esta sensação de fadiga?

Hoje em dia existem muitas opções para este problema. Ultimamente tem aumentado a venda nas farmácias de produtos baseados em suplementos vitamínicos, que de certa forma nos tornam mais resistentes e com mais energia para as situações que enfrentamos.

Remédio natural para fadiga

Existem também remédios naturais que têm sido divulgados um pouco por toda a parte, utilizando apenas ingredientes naturais para conseguir fórmulas realmente eficazes.

Recentemente tem sido relatado e discutido o efeito da cenoura no cansaço. Chegou-se à conclusão que este legume tem propriedades energéticas extremamente relevantes, e que consegue efetivamente reduzir o cansaço.

Uma das fórmulas que tem sido discutida é a fórmula de juntar cenoura com água, um ramo de aipo e outro de erva-doce. Tudo isto é combinado com açúcar e cria uma fórmula que tem propriedades extremamente benéficas no combate à fadiga, ao mesmo tempo que fornece energia extra e permite encarar o trabalho e as situações de stresse com muito menos esforço.

De facto, pode-se dizer que a utilização de fórmulas naturais deve ser preferida ao consumo de suplementos em forma de medicamento, já que estes possuem substâncias sintéticas que poderão ter efeitos abrasivos para o organismo.