-->Remédio Natural para Gastrite: Bardana e Mel - Educar Saúde

Remédio Natural para Gastrite: Bardana e Mel

Publicado em 20/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A gastrite é um problema de saúde originado pela inflamação no revestimento mucoso do epitélio estomacal.

Esse mucoso estomacal num funcionamento normal oferece resistência e suporta elevada quantidade de ácido.

Porém, este revestimento poderá irritar-se e começar a inflamar-se por vários motivos.

Para os médicos, a gastrite é denominada de leigos e, por sua vez, as pessoas costumam utilizar o termo gastrite para representar queixas ou vários desconfortos associados ao aparelho digestivo.

Na verdade, a gastrite revela-se como uma indigestão ou dores na parte superior do abdómen, que muitas vezes é inexplicável.

Por outro lado, nalguns casos os médicos depois de observarem e realizarem todos os exames necessários a uma determinada pessoa, detetam gastrite, mas sem qualquer sintoma aparente.

Remédio Natural para Gastrite

Para ajudar na eliminação da gastrite existe um ótimo remédio com base em folhas de bardana. Este remédio natural para a gastrite é fundamental se quiser ver-se livre dela. Nesse caso, elabore a receita seguinte.

Ingredientes
• 1 chávena com água
• 1 colher de sopa de folhas secas de bardana
• Um quarto de uma chávena com mel

Modo de preparação
1) Coloque numa panela pequena uma colher de sopa de folhas secas de bardana juntamente com uma chávena de água;
2) Deixe-a ferver durante cinco minutos;
3) Aguarde que o conteúdo arrefeça e coe;
4) No fim, junte-lhe um quarto de chávena com mel;
5) Mexa bem e beba.

Este remédio natural para a gastrite deve ser ingerido duas ou três vezes por dia até que a gastrite seja totalmente curada.

Além disso, as crianças ou adultos que tenham diarreia não devem ingerir este remédio de bardana, uma vez que lhes fará pior a sua situação.

Por sua vez, a sua alimentação também deve ser saudável e equilibrada, essencialmente suportada por vegetais e fruta. Não tenha pressa e coma devagar, mastigando bem os alimentos.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858