Remédio Natural para Gengivite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Os nossos dentes são a arma mais importante para processar a comida. Sem eles, o nosso bolo alimentar poderia ficar danificado.

No entanto, a gengiva é quem suporta os nossos dentes e se elas não tiverem em perfeito estado, a nossa boca não funcionará corretamente. Uma possível doença que poderá surgir na gengiva é a gengivite.

Ler Também:

Sangramento das gengivas

A gengivite é uma inflamação que pode progredir de tal modo que poderá acabar por atingir o osso alveolar. Simplificando, o osso alveolar é aquele que suporta os nossos dentes todos. Deste modo, nós vamos indicar-lhe este remédio caseiro para a gengivite, bem como outra solução natural que poderá conhecer já de seguida.

Remédio Natural para Gengivite

O Alcaçuz é o aconselhado para tratar a gengivite. Este remédio natural para a gengivite tem caraterísticas anti-inflamatórias, que auxiliam a reduzir os sintomas desta inflamação. E, por ser um remédio natural não tem qualquer contra indicação, podendo ser utilizado em mulheres grávidas, uma vez que não causa danos ao seu bebé.

O alcaçuz é um componente que poderá ser encontrado à venda nas farmácias ou nas para farmácias em forma de pastilhas ou de balas. Além disso, este remédio natural para a gengivite não possui na sua constituição qualquer percentagem de açúcar, podendo ser ingerido a qualquer hora do dia.

No entanto, aconselha-se vivamente a chupar 2 pastilhas por dia, de forma a curar eficazmente a gengivite. Em sua alternativa, também poderá utilizar a planta do alcaçuz para preparar um chá e bochechar com ela após a escovação dos dentes.

Para além deste remédio natural para a gengivite deverá escovar os seus dentes após cada refeição e se possível passar com um fio dental. Tudo isto irá evitar a formação da placa bacteriana, causa habitual da gengivite.

Adquira ainda hoje este remédio natural para a gengivite e deixe de sentir mau estar e dores na zona das gengivas.