Remédio natural para gripe

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio natural para gripe: Sempre que começa o outono e principalmente no inverno é bastante frequente que apareçam as habituais gripes sazonais.

O que normalmente acontece quando fica engripado é que vá à farmácia mais próxima de si ou que se consulte com o seu médico de família e sobrecarga o seu organismo com produtos químicos.

Mas, e se eu lhe disse-se que podia começar a curar as suas gripes de forma natural? Um dos remédios naturais e eficazes para curar a gripe é o sumo de toranja.

Benefícios da toranja

A toranja é uma fruta rica em vitamina C, sendo por isso eficaz no tratamento de gripes e resfriados. Ao ingerir sumo de toranja, este irá induzir a que liberte uma quantidade pequena de suor, aliviando as dores de garganta.

Como preparar este remédio natural?

Este remédio natural é um verdadeiro prazer, não só pelo seu sabor mas também pelo seu modo de confeção simples e rápido. Para além disso, os ingredientes são super básicos e muito fáceis de arranjar. Parece que não existem desculpas para não experimentar, não é?

Ingredientes:
• Duas chávenas de chá de toranja;
• 100ml de água.

Modo de preparação:
1. Lave bem a toranja;
2. Descasque a fruta;
3. Corte a toranja em quatro pedaços;
4. Por fim, adicione a fruta e a água no liquidificador e deixe que bata bem. E está pronto a beber. Se achar necessário pode juntar açúcar ou adoçante ao seu gosto.

Como tomar?

Embora o sumo de toranja tenha inúmeros benefícios este não deve ser ingerido em excesso. Deve beber apenas cerca de quatro copos deste sumo por semana. Agora que já sabe deste pequeno remédio natural, vai usá-lo neste inverno? Se sim, depois conte-nos a sua experiência.