Remédio Natural para Insônia: O Chá de Lúpulo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O lúpulo é talvez o melhor remédio natural para a insônia. A insônia poderá, por vezes, ser um indicador de elevados níveis de ansiedade.

Caso seja esse o caso, uma boa forma de tratar o problema é através da utilização de lúpulo como remédio natural. O lúpulo funcionará como um calmante 100% natural, contribuindo assim para a diminuição da ansiedade, resultando em noites de sono bem mais agradáveis.

Chá de Lúpulo

Apesar das diversas utilizações que poderão ser dadas ao lúpulo, a melhor forma de utilizá-lo será em formato de chá.

Para preparar este chá, comece por colocar 1 colher de chá de lúpulo numa xícara com 1 litro de água fervente. Deixe descansar por cerca de 10 minutos, e de seguida beba bem morno.

Este chá poderá ser consumido a qualquer hora do dia, mas para que obtenha melhores resultados deverá sempre consumi-lo antes de se deitar. Ao fazê-lo, verá os seus problemas de insónias diminuírem drasticamente. Sentir-se-á muito mais calmo e relaxado, o que o ajudará a passar uma agradável noite de sonho sem quaisquer interrupções.

Para além do chá, poderá tratar a insónia através da colocação do lúpus dentro de saquinhos de gaze ou linho. Esses saquinhos deverão, posteriormente, ser colocados dentro das mais diversas almofadas espalhadas pela casa.

Caso escolha este método, é importantíssimo ter em conta que o lúpus perderá o seu valor terapêutico logo após umas duas semanas. A cada duas semanas, deverá sempre substituir os saquinhos por uns novos.

Apesar de não ser um tratamento tão eficaz quanto o anteriormente referido, é uma boa alternativa para todos aqueles que não apreciem em chá, e por essa razão prefiram não tomá-lo.

Continua » 20 Remédios Caseiros para Insônia