-->Remédio natural para mau hálito - Educar Saúde

Remédio natural para mau hálito

Publicado em 17/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O mau hálito é um problema que afeta muitas pessoas nos dias que correm, e é algo a que as pessoas cada vez mais ligam no exterior, dado a importância que o fator da imagem e da presença tem hoje em dia nas relações entre as pessoas.

Muitas pessoas sofrem do problema de mau halito (halitose) e muitas delas acabam por nem ter noção disso, pois torna-se complicado as pessoas perceberem isso por si próprias sem que seja ninguém a dizer-lhes.

O mau hálito, ao contrário do que foi vulgarizado em tempos mais antigos, não é sinal de falta de higiene ou de falta de cuidado com a saúde oral. A verdade é que a maioria das pessoas que apresenta um mau hálito tem um motivo para isso, geralmente um motivo de saúde.

Por exemplo, pessoas que tenham problemas de estômago tendem a apresentar mau hálito, e até bastante forte, sem que tenham culpa disso. Felizmente com o tempo este problema foi conseguindo ser atenuado pelo surgimento de diversas soluções que permitem melhorar o nosso hálito e evitar assim que sejamos mal vistos ou que as pessoas comentem.

Remédio natural para mau hálito

Um remédio natural existente para lidar com este problema é feito à base da hortelã. A hortelã é um remédio natural excelente para eliminar completamente o mau hálito. Quanto ao seu consumo, podemos optar por juntar a hortelã a refeições ou mesmo fazer infusões que sejam mesmo só baseadas na hortelã.

Há ainda quem recomenda juntar sumo de abacaxi com hortelã, pois disfarça o sabor demasiado intenso da hortelã e possui muitos outros efeitos benéficos para a saúde. A principal vantagem deste remedio é que a hortelã pode ser facilmente obtida, e tem-se provado que de facto a sua eficiência é bastante significativa e consegue disfarçar mau hálito e manter o nosso hálito bom e saudável.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858