Remédio natural para o stress

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Um remédio natural caseiro preparado à base de kiwis, maçã e hortelã, poderá revelar-se como uma excelente forma de combater todo aquele stress que poderá ter origem na rotina desgastante do quotidiano. Ricas em propriedades revitalizantes, estas frutas ajudá-lo-ão a minimizar a sensação de fadiga e mau estar, que tão comum é entre aqueles que sofrem de elevados níveis de stress.

Ler Também:

Massagem com Óleos essenciais para Aliviar o Stress
Banho para Aliviar o Stress
Solução Caseira para o Stress
Suco Natural Anti-Stress
Remédio Caseiro para o Stress
Remédio Natural para o Stress
Calmante Natural
Remédio Calmante Natural
Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse

Numa centrifuga, coloque 8 pés de hortelã com caules e folhas, adicione uma maçã de 180 gramas com casca e 3 kiwis sem casca. Se preferir, para que o sumo fique mais refrescante, poderá utilizar algumas pedras de gelo. De seguida, só terá de bater todos os ingredientes, até obter uma mistura bem homogénea.

O sumo quer-se ao natural, sem a adição de açucar, e pode ser tomado a qualquer hora do dia, como é o caso de antes ou depois das refeições, à tarde, e particularmente de manhã, que é quando o organismo absorverá mais eficazmente todos os nutrientes presentes na composição destas frutas.

Ao tomar esta bebida regularmente, conseguirá elevar o ânimo e aumentar a boa disposição. Não só isso, como também sentir-se-á bem mais energético durante todo o dia, o que poderá revelar-se de grande ajuda para enfrentar todos os problemas desgastantes com que terá de se deparar no dia-a-dia da sua vida pessoal e profissional.

Sendo um remédio 100% natural, não haverá problema absolutamente nenhum em tomá-lo diversas vezes por dia, sendo que muitos são os benefícios que daí poderão ser retirados.