Remédio Natural para Olheiras

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio Natural para Olheiras:

Na hora de fazer a maquilhagem para ficar perfeita, as mulheres encontram sempre um ponto crítico para o qual nem sempre conhecem a melhor solução. Falamos nas olheiras, as manchas localizadas por baixo dos olhos que, para além de não terem nada de atractivo, denunciam idade, cansaço, noites mal dormidas e falta de saúde.

Olheiras Antes E Depois

Dependendo dos casos, estas manchas, que variam entre os tons azulados e acastanhados, podem aparecer apenas ocasionalmente ou ficarem permanentemente debaixo dos olhos.

A alteração de cor das olheiras tem um significado. Quem tem uma sombra mais azulada debaixo dos olhos, sofre de uma circulação de sangue mais lenta, tornando o aparecimento das veias e a mudança na cor de pele mais visível.Já as castanhas devem-se à acumulação de pigmentação naquela zona da face, como a melanina e a lipofuscina. A sua cor também varia por causa das causas para o aparecimento das olheiras.

A hereditariedade é uma delas e é responsável por grande parte dos casos onde é a pigmentação que afecta as olheiras. Quando as olheiras são mais azuladas, a dilatação dos vasos é provocada por causas como o cansaço, a ansiedade, o fumo, o álcool, a desidratação e a síndrome pré-menstrual. Alergias e doenças como a asma e a anemia são também responsáveis pelo aparecimento destas manchas.

Se pretende resolver as olheiras em vez de tapar com maquilhagem, use a camomila como planta medicinal, pois esta tem propriedades que ajudam a rejuvenescer a pele. Prepare uma solução com uma colher de sopa de flores e folhas de camomila e um litro de água. Ferva a água e as folhas juntas e, depois de apagar o lume, deixe arrefecer. Coe as folhas e deite a solução em pequenas compressas de algodão, de forma a ficarem húmidas. Deite cada compressa em cada olho e repouse durante cinco minutos, para acalmar a zona ocular.