Remédio natural para queimaduras

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Através da confecção deste maravilhoso remédio natural para queimaduras elaborado á base de uma pasta feita de água e açúcar poderá acelerar, de forma bastante expressiva, o processo de recuperação de queimaduras, assim como de muitos outros problemas associados.

Ler: Calêndula para Queimaduras

Mais do que uma alternativa extremamente económica, esta pasta é, também, uma solução eficaz, natural e super fácil de se ter à mão, para quando precisar de proceder ao tratamento de queimaduras mais superficiais.

Comece por misturar a água e o açúcar nas quantidades necessárias para a obtenção de uma consistência pastosa. Após a preparação estar finalizada, aplique cuidadosamente por cima da área lesionada, e massaje suavemente. Para observar melhorias significativas, é necessário que este processo seja repetido diariamente.

A pasta também deverá ser sempre renovada, uma vez que, conservá-la, poderá alterar a sua consistência, e assim dificultar a sua aplicação. Sendo um remédio 100% natural, poderá aplicá-lo livremente durante todo o dia, o número de vezes que bem entender.

Este remédio tem como objectivo primário prevenir a formação de bolhas, que tão comuns são em zonas da pele danificadas pelas queimaduras. Estas bolhas, ao rebentarem, funcionam como porta de entrada para bactérias nocivas, aumentando as probabilidades de vir a contrair infecções.

Da mesma forma, as bolhas poderão originar cicatrizes permanentes, que apenas prejudicarão a qualidade da sua pele, tornando-a assim mais susceptível a cortes, alergias e infecções.