Remédio natural para relaxar

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio natural para relaxar: Com o stress da correria diária para o trabalho, levar com um engarrafamento no trânsito, pressão no emprego, sociedade e família, desilusões que vão surgindo e estilo de vida pouco saudável, é natural que chegue ao final do dia com a sensação de que este nunca mais terminava e a torcer para que o amanhã demore a chegar e o fim-de-semana volte para si.

Lamentamos, mas ainda não conseguimos parar o tempo. O que conseguimos é uma forma do seu corpo e da sua mente relaxarem um pouco para que enfrente o dia seguinte cheio de energia e vontade de vencer… um banho com laranja-amarga. Para preparar este banho deverá ter folhas trituradas de laranja-amarga (4 colheres de sopa) e água (1 litro).

Coloque a água no lume até que ferva. De seguida, adicione as folhas de laranja-amarga e deixe o recipiente tapado durante 30 minutos. Coe esta mistura e coloque-a na banheira, previamente cheia com água não muito quente. Entre na banheira e tome um banho relaxante, massajando calmamente o seu corpo durante 15 minutos.

Possuindo imensas propriedades medicinais, a laranja-amarga é bastante utilizada para combater sintomas de ansiedade, depressões (em fase inicial) e insónias pelas características de relaxamento que contém na sua composição. O seu consumo, no entanto, não deve ser prolongado devido ao risco de aumentar a pressão arterial. Esta planta é também bastante útil contra a obesidade causada pelo excesso de apetite, pois ajuda a reduzi-lo de forma muito eficaz.

Outra planta ou vegetal bastante utilizado no combate a ansiedade e insónias é a alface, que é muito administrada em chá.

Mas, acima de tudo, tente evitar ficar stressado. E para isso encontra-se força nas pequenas coisas como dormir no mínimo oito horas, estar com amigos desligando-se do trabalho e manter uma alimentação saudável com prática de atividade física.