Remédio Natural para Sarna

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

A utilização de cataplasma de limão poderá revelar-se como uma excelente solução para tratar a sarna em humanos. A preparação é extremamente simples, e garante resultados positivos no espaço de pouco tempo.

Remédio Natural para Sarna

Para tal, só terá de cortar 1 limão em fatias bem grossas e aplicá-lo directamente sobre a área que pretende tratar. Envolva-a com uma gaze bem limpa, e deixe o limão actuar por cerca de 30 minutos. Para que os resultados pretendidos sejam mesmo obtidos, é importante seguir todas estas instruções à risca e utilizar limões que sejam mesmo de boa qualidade.

O aconselhável é que o limão seja bem sumarento. Por isso, evite limões secos, e nunca os exponha ao sol pois poderão perder parte da sua composição nutricional, que tão importante é para o tratamento da sarna. É importante evitar a exposição ao sol logo após a aplicação do limão, na medida em que o limão poderá deixar a sua pele manchada.

Aconselha-se que deixe passar algumas horas até entrar em contacto com o sol. Isto dará tempo para o limão actuar correctamente e ser totalmente absorvido pela pele, o que é de extrema importância para o tratamento da sarna.

A sarna é uma doença dermatológica que pode ser causada por ácaros muito específicos, e costuma ser altamente contagiosa, pelo que, quando desenvolvida, é importante que tenha muito cuidado para evitar o contacto directo com a pele de outras pessoas. Assim que os primeiros sintomas começarem a aparecer, recomenda-se que comece de imediato o tratamento, de forma a evitar uma evolução negativa da doença.