Remédio natural para tensão pré-menstrual

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O óleo de onagra é uma excelente ideia para usar como remédio natural para aliviar  a tensão pré-menstrual (TPM). Uma forma natural de tratar aquelas desagradáveis manifestações físicas associadas aos dias que antecedem a menstruação, é através da ingestão de suplementos alimentares feitos à base de óleo de onagra.

Ler: Remédio Caseiro para Regular a Menstruação

Possuindo uma composição rica em ácidos graxos poliinsaturados, o óleo de onagra actua eficazmente no alivio de uma enorme diversidade de problemas relacionados com a tensão pré-menstrual, como é o caso do stress, irritabilidade, ansiedade, dores abdominais, e dores de cabeça. Sendo um remédio natural, as cápsulas de óleo de onagra evitam o aparecimento de determinados efeitos secundários desagradáveis, que tão comuns são noutros tipos de medicamentos direccionados à resolução do mesmo problema.

Remédio natural para tensão pré-menstrual

Tome 2 cápsulas, ou 1000 mg de óleo de onagra por dia, durante um período de 60 dias, sem quaisquer paragens pelo meio. A partir do segundo mês, deverá reduzir as doses diárias de óleo de onagra para 1 cápsula por dia, ou então 500 mg, durante os dez dias que antecedem cada período menstrual. Para que os efeitos benéficos se façam sentir, é de extrema importância que siga estas instruções à risca, de modo a nunca interromper nenhum ciclo de suplementação.

Desempenhando um eficaz papel enquanto regulador das mais diversas funções do organismo, este óleo revelar-se-á de grande ajuda na diminuição dos mais variados tipos de mau estar que sentirá durante o período de menstruação. Ao seguir o ciclo de suplementação indicado, conseguirá facilmente notar uma diminuição acentuada nas dores sentidas, assim como uma visível melhoria do seu estado de humor.

Para além deste poderoso suplemento alimentar, recomenda-se que nunca deixe de fazer questão de seguir uma rotina alimentar exemplar, pois tal também terá o poder de influenciar a intensidade das manifestações físicas sentidas durante a menstruação.