Remédio natural para tinha (Tinea, dermatofitose)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Remédio natural para tinha: A tinha é uma doença obtida por transmissão de animais causada pelo fungo que provoca a queda do pelo.

Normalmente provoca a vermelhidão na pele de um ser humano com aproximadamente 2cm de diâmetro.

Tudo em que um animal com esta doença toque poderá ser fonte de transmissão da tinha (dermatofitose, tinea, ou micose superficial) para outros animais ou seres humanos.

Esses são períodos difíceis, pois a tinha demora aproximadamente três semanas a desaparecer, debilitando as pessoas e os animais.

Para combater a tinha e não gastar ao mesmo tempo muito dinheiro, nós apresentamos-vos um remédio completamente natural.

Leia também: Tinea Corporis (tinea do corpo)

Este remédio natural para tinha consiste na combinação dos óleos essenciais de malaleuca e alfazema.

Como se sabe, o óleo de malaleuca é uma das melhores soluções naturais para infecções causadas por fungos, pois tem propriedades antisséticas e antifúngicas.

Por outro lado, o óleo de alfazema ameniza a irritação e as comichões causadas pela tinha, ajudando a melhorar o cheiro.

Ingredientes

• 3 gotas de óleo essencial de alfazema
• 3 gotas de óleo essencial de malaleuca

Modo de preparação

1) Para prepara este remédio caseiro é muito simples, bastando acrescentar os óleos essenciais de alfazema e malaleuca num recipiente;
2) Seguidamente misture muito bem até perfazer a consistência desejada;
3) Aplique o remédio caseiro sobre a sua pele

Este tratamento caseiro para a dermatofitose deve ser aplicado duas vezes por dia sobre a sua irritação. Em pouco tempo eliminará o fungo responsável e voltará a sua vida normal.

No entanto, tenha em atenção de aplicar também no seu animal. Caso contrário poderá voltar a sofrer novamente com a tinha.

Leia também: Tinea Capitis (Tinea do Couro Cabeludo)