Remédio Natural para tirar Verrugas: Massagem com Mamão

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O seu aspecto não é o melhor, mas o facto de é que as verrugas são questões graves, que devem ser tratadas rapidamente.

Muitas pessoas desconhecem que as verrugas são, na verdade, tumores cutâneos, que podem aparecer em qualquer fase da vida, sendo mais frequentes em crianças e menos em idosos.

Surgem graças aos 60 tipos de papilomavírus que existem no corpo humano, não sendo, na maior parte dos casos, contagiosas.

Quando situadas nos genitais, as verrugas podem sim, ser contagiosas.

Apenas nesses casos, onde as verrugas se localizam em partes mais sensíveis dos genitais, podem evoluir para um tumor cancerígeno. Na maior parte das vezes, as verrugas são inócuas e benígnas.

Tamanhos e locais onde aparecem

Podem ser de diferentes tamanhos e estarem localizadas em diferentes locais do corpo.

Tudo depende do vírus que fez surgir o tumor. A maior parte também não é dolorosa (excepto, as que contém terminação de nervos), mas é desconfortável.

Podem ser classificadas de diferentes formas, por isso cada tipo tem o seu próprio tratamento. Se nada fizer, as verrugas acabam por desaparecer, no espaço de dois anos (a probabilidade de voltarem a aparecer, no mesmo local, é grande).

Como uma verruga na face pode ser prejudicial à auto-estima, existem já soluções e processos médicos que acabam com a pretuberância, de duas a três semanas.

Remédio Natural para tirar Verrugas

Alguns remédios caseiros podem também ajudar a remover estes pequenos tumores. O mamão, por exemplo, é uma fruta com propriedades curativas neste tipo de casos.

Descasque um mamão, que esteja ainda verde, e esfregue a parte de dentro da casca no local, várias vezes ao dia.

Tenha cuidado ao esfregar, não pressionando demasiado a verruga e verá que esta irá diminuir de tamanho gradualmente, até desaparecer de vez.

Esfregue sempre com suavidade, permitindo que o sumo do mamão preso na casca penetre a verruga.

» Saiba se Pode Estar com HPV mesmo se Não Tiver Verrugas