Remédio natural para tratamento do reumatismo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O reumatismo é uma doença crónica que está associada a uma fragilização significativa da massa óssea e das articulações que ligam os diferentes membros e estruturas ósseas do nosso corpo.

Esta doença é geralmente associada a uma determinada faixa etária mais adulta. De facto a sua incidência aumenta em pessoas mais velhas, mas temos percebido que o reumatismo pode afetar pessoas mais novas.

Este problema aumenta a predisposição das pessoas para contraírem fraturas ósseas, e prejudica a mobilidade das articulações e dos membros, provocando algum desconforto mesmo ao nível da nossa capacidade motora.

Para além deste referido desconforto, o reumatismo poderá causar dores e sentimentos desagradáveis no nosso corpo que nos criem mal-estar. Hoje em dia já existem produtos que pretendem conseguir aliviar os sintomas do reumatismo e devolver às pessoas alguma qualidade de vida, bem como alguns tratamentos médicos que se baseiam principalmente no alívio sintomático.

Remédio natural para tratamento do reumatismo

Existe ainda um remédio natural que poderemos preparar em casa, e que tem o objetivo de se caraterizar como sendo um remédio natural para o reumatismo. Vejam-se os ingredientes que devemos utilizar:

• 1 colher de chá de aipo (as suas sementes);
• 2 chávenas de Água.

Este remédio é simples de preparar, e baseia-se simplesmente na substância ativa do aipo. A ideia é colocar a colher de sementes de aipo numa panela em conjunto com a água. Depois, deve deixar-se a mistura ferver durante cerca de 5 minutos.

Depois de fervido, no fundo acabamos por ter um remédio natural que é um chá e poderá ser bebido como qualquer outro. É importante que após a fervedura deixemos o remédio repousar durante pelo menos cerca de 10 minutos.

Este remédio, depois de devidamente coado, deverá ser bebido cerca de três vezes por dia. A gravidade dos sintomas poderá ser motivo para que seja bebido mais que três vezes, se assim for necessário.

Links Úteis: