Remédio natural para tratar abscesso (Cataplasma de argila Verde)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Se sofre constantemente com abscessos, não há nada melhor do que tratá-los através de um método natural. Para além dos métodos naturais serem remédios com menos efeitos secundários, ao implementar tratamentos naturais não irá ter necessidade de ingerir constantemente produtos químicos, existentes nos fármacos tradicionais.

Remédio natural para tratar abscesso

Cataplasma de argila para abscesso

Como sabemos temos à nossa disposição uma grande diversidade de tratamentos naturais, porém nem todos surtem efeitos rápidos e eficazes. Deste modo se quer eliminar os seus abscessos, a realização de um cataplasma de argila será o método mais apropriado, uma vez que os componentes presentes na argila promovem a eliminação da inflamação e do inchaço, bem como tornam o processo de cicatrização mais rápido.

Argila Verde

Argila Verde

Geralmente a argila mais indicada para este tratamento é a argila verde, podendo esta ser encontrada em lojas de produtos naturais, ou até mesmo em farmácias. Para realizar o cataplasma de argila, necessita apenas de colocar duas colheres de sopa de argila verde num recipiente, depois deve adicionar água aos poucos e deve mexer até obter uma mistura homogenia.

Quanto à aplicação do tratamento, deve primeiramente colocar um pano limpo e permeável sobre a zona afetada, colocando seguidamente a argila sobre o mesmo. Após aplicar o cataplasma de argila, deve deixa-la atuar por um período de 5 a 10 minutos, findo esse tempo deve lavar cuidadosamente toda a área onde fora colocada a argila.

Ainda falando em relação à aplicação do cataplasma, o seu processo de aplicação deve ser repetido no mínimo 3 vezes. Após realizar o tratamento da aplicação da argila verde, deve lavar muito bem a zona afetada, podendo usar um sabonete de ph neutro, para que toda a sujidade resultante do tratamento seja retirada por completo.

Para finalizar seque muito bem toda a área abrangida pelo abscesso e aplique um creme cicatrizante, devendo este ser recomendado pelo seu médico.

Continua » 26 Inacreditáveis Remédios Caseiros para Abscesso