Dente de Alho: Remédio Natural para Verrugas

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Surpreendentemente, esfregar Alho nas suas verrugas poderá revelar-se como uma forma extremamente eficaz de eliminá-las definitivamente, ou de simplesmente diminuir a sua visibilidade.

O procedimento é extremamente simples, e apenas requer que corte um dente de alho ao meio e esfregue na zona afectada pelas verrugas por alguns minutos.

Este simples processo terá de ser repetido diariamente, de modo a que as verrugas acabem por desaparecer definitivamente.

É importante esfregar com muito cuidado, pois só assim evitará a irritação do local, o que poderá danificar a verruga e dar origem a problemas bem mais graves.

O alho é rico em propriedades irritativas para as células que compõem as verrugas, contribuindo assim para a sua rápida eliminação. Pode ser usado em qualquer parte do corpo, em verrugas grandes e pequenas.

Caso venha a experienciar qualquer tipo de efeito adverso, deverá de imediato consultar o seu dermatologista, de modo a evitar que a verruga evolua para problemas mais graves.

Geralmente inofensivas, as verrugas requerem um bom acompanhamento por parte do seu dermatologista, de modo a certificar-se de que não evoluem negativamente.

Independentemente do seu tamanho, é de máxima importância nunca cair na tentação de cortá-las, pois tal não só poderá contribuir para que seja deixada uma marca permanente, como também poderá originar o aumento das probabilidades de vir a sofrer de Câncer de Pele.

» Conheça 7 Remédios Caseiros para Verrugas Genitais

Outras Sugestões de Tratamento

Dicas Caseiras para Eliminar Verrugas
Tratamento Natural para Verrugas
– Medicamentos para eliminar Verrugas: Difenciprona
– Alimentos e Substâncias para acabar com as Verrugas: Figo, Calêndula
Laser para Eliminar Verrugas e outros problemas de Pele e o famoso Laser CO2 Fracionado

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Dente de Alho: Remédio Natural…