Remédio Natural para vômito

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Sofre de crises de vómitos? Não se preocupe nós temos um remédio natural ideal para o ajudar a curar dessa desagradável sensação.

As crises de vómito são uma desagradável sensação de vontade de vomitar, normalmente sentida na zona acima do abdominal, e esta poderá vir acompanhada ou não do vómito.

O vómito é uma explosão involuntária do conteúdo presente no estômago.

Existem várias causas para ter sensação de vómitos, sendo que as principais são a gravidez (numa fase mais inicial), doenças de ouvidos, enxaqueca, doenças ou infecções no cérebro, insuficiência renal, vários tipos de remédios ingeridos ao mesmo tempo e uma elevada quantidade de álcool no estômago (fazendo com que o estômago não os consiga ingerir correctamente).

Estas crises fazem com que a pessoa afectada sinta uma sensação de mau estar, falta de vontade de comer e vontade de ficar parado sendo que em alguns casos específicos o paciente prefere ficar numa posição fixa, como sentado ou deitado, fazendo com que se sinta melhor.

Remédio Natural para o vómito

Existem muitas formas de tratar o vómito, mas temos um remédio natural caseiro muito eficaz no tratamento das crises de vómitos.

Ingredientes necessários:

Para preparar este remédio natural é necessário ter em casa apenas beterraba branca (acelga).

Modo de preparação:

Comece por colocar no liquidificador (se não tiver poderá usar uma varinha mágica que o efeito será o mesmo) meia chávena de chá com água e meia chávena de chá com beterraba branca picada. Bata até obter uma mistura homogénea.

Beba um pouco do remédio natural de oito em oito horas até acabar.

Caso as crises de vómitos persistam seria aconselhável visitar o seu medico de família ou o seu farmacêutico para ter um diagnostico mais pormenorizado e para ter a certeza que não se trata de nada mais grave.