Remédio para o cansaço

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O combate ao cansaço poderá ser feito através da ingestão de remédios naturais, como alternativa às opções mais populares que poderão ser encontradas nas farmácias. Opções essas que, apesar de serem de actuação rápida, mais não são do que compostos químicos, e por isso comportarão sempre consigo diversos possíveis efeitos secundários.

Remédio para o cansaço

Ao optar por uma solução natural, todos esses problemas poderão ser evitados, e os resultados pretendidos serão à mesma atingidos, apesar de levarem mais tempo até que comecem a demonstrar toda a sua eficácia.

Um bom exemplo de um excelente remédio para combater o cansaço é a mistura de uma chávena de mel com 2 bananas e 1 colher de guaraná em pó. Todos estes ingredientes deverão ser levados ao fogo em banho maria por cerca de 40 minutos, e a mistura daí obtida deverá ser tomada 2 vezes por dia.

Outra boa solução é um remédio à base de açaí. Para a sua preparação, apenas precisará de bater no liquidificador, por cerca de 3 minutos, 1/2 copo de xarope de guaraná, 100 gramas de polpa de açaí, 1 banana e 1/2 copo de água. Guarde no frigorifico durante alguns instantes, e por final adicione algumas sementes de granola.

O alecrim também poderá ajudá-lo a livrar-se de todos os seus problemas de exaustão mental. Para isso, misture 1 litro de vinho tinto, 3 galhos de alecrim e 1 xícara de mel. Esta mistura deverá ser deixada em repouso, durante 4 dias, num recipiente escuro, e só depois disso tomada, de preferência 3 vezes ao dia. É importante que esta mistura seja sempre ingerida quando ainda estiver em jejum.