-->Remédio Para o Reumatismo - Educar Saúde

Remédio Para o Reumatismo

Publicado em 03/09/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O reumatismo caracteriza-se por um diverso conjunto de doenças que atacam os músculos, os ossos e as articulações, e em muito poderão contribuir para a diminuição da qualidade de vida de um indivíduo. Em termos físicos visuais o reumatismo é fácil de identificar nas mãos, devido à deformação das articulações dos dedos.

Remédio Para o Reumatismo

Para amenizar os efeitos dolorosos do reumatismo, sugere-se que recorra à utilização do cataplasma de batata inglesa para o seu tratamento. A aplicação é bastante simples, exigindo apenas que corte uma rodela de batata e aplique sobre a região afetada. Envolvendo a área com um pano limpo e deixando atuar por cerca de 20 minutos. De seguida, retire a batata, jogue fora e aplique uma rodela nova.

Como pode ver, este tratamento não poderia ser mais simples. Tudo aquilo que precisará será batatas em boas condições e uma aplicação correta das mesmas, respeitando sempre muito bem o tempo de aplicação aconselhado. Este procedimento deverá sempre ser repetido duas vezes, numa base diária, até que os sintomas comecem a desaparecer gradualmente.

Apesar de não representar a solução definitiva para o reumatismo, este simples tratamento caseiro conseguirá, sem qualquer dúvida, ajudar na redução das dores causadas pelo reumatismo, que muito intensas se costumam revelar.

Em casos mais graves, o reumatismo pode até levar à invalidez, daí ser importante fazer os possíveis para tratá-lo com a maior eficácia possível. Apesar da ajuda que esta batata poderá fornecer, não deverá nunca servir como método de tratamento único para o reumatismo, na medida em que é importante que seja acompanhado por um médico especialista e siga à risca todos os tratamentos que este lhe vier a receitar.

O reumatismo é um problema de difícil resolução, mas vale a pena adotar todas as medidas de tratamento necessárias ao seu combate. Pode não o curar, mas certamente verá os sintomas do reumatismo aliviados.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858