Remédio para resfriado na gravidez

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 17 de setembro de 2012

Quando as mulheres estão grávidas, existe uma série de hábitos que têm de ser alterados, sendo alguns destes hábitos alterados para melhorar o conforto da gravidez e outros por motivos de força maior.

Ao estar no estado de gravidez é importante que tenhamos a noção que temos um novo ser a crescer dentro de nós, e por isso os nossos cuidados terão de ser sempre bastante redobrados.

As crianças e os bebés em desenvolvimento são bastante sensíveis, e por isso não podem ser expostos a agentes agressores ou a fatores externos que possam por em causa a sua saúde e o seu correto desenvolvimento.

Algo que tem de ser alterado aquando da situação de gravidez é a forma como lidamos com as doenças. Vulgarmente quando nos constipamos é costume recorrer-se ao consumo de medicamentos ou analgésicos, mas agora não poderá mais ser assim.

As grávidas não devem tomar a maioria dos remédios para o resfriado, pois estes podem por em causa a saúde do bebé. Isto acontece porque o organismo do bebé ainda não está totalmente formado, e por isso o seu fígado não consegue processar este tipo de medicamentos, o que poderá provocar alguns problemas de saúde graves.

Remédio para resfriado na gravidez

Como remédios naturais para constipações / resfriados recomenda-se o seguinte:

• vitamina C;
• Diversos chás (laranja, limão ou menta, por exemplo, adoçados com mel);
• Forte hidratação.

Estas são algumas dicas que qualquer mulher grávida pode utilizar para curar constipações sem por em causa a saúde do seu bebé.

Em segunda instância, podemos ainda dizer que evitar medicamentos acaba por não ser só uma forma de proteger os bebés mas também uma forma de nos protegermos a nós próprios, pois está comprovado que o consumo de remédios naturais em alternativa a remédios sintéticos é bastante benéfico para a nossa saúde e evita alguns futuros problemas.

Conheça 7 Óleo Essenciais Para Combater a Tosse, Garganta Inflamada e Resfriado

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 30/10/19