Remédio para varizes – Veja o antes e depois

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

O que são, quais as suas principais causas e os melhores remédios para varizes conhecidos nos dias de hoje.

Um dos problemas que mais aborrece uma mulher são as varizes. Uma perna perfeita perde logo muito da sua beleza devido àqueles veios negros que se estendem pela pele. Além disso, com a idade e com o acumular das varizes, tornam-se também dolorosas e desconfortáveis.

Exemplo de varizes antes e depois da escleroterapia

varizes antes e depois

Mas, o que são as varizes?

As varizes são veias dilatadas, provocadas por má circulação do sangue. O sangue, não fluindo devidamente, provoca a dilatação das veias em determinados pontos do corpo. Normalmente, as varizes ocorrem nos locais mais longe do coração, pois é onde o sangue tem maior dificuldade em circular. Assim, os órgãos afetados são as pernas.

A principal causa das varizes

A má circulação do sangue, causa principal das varizes, pode ter várias razões. A idade é a mais importante delas todas, devido ao natural desgaste do coração, mas também há outras origens. Pode ser uma questão genética, pode ser devido a uma vida pouco saudável e sedentária, ou ainda, efeitos de uma gravidez ou menopausa.

Acabe com elas

Para tratar este problema, várias coisas podem ser feitas. Uma delas é adotar um estilo de vida mais saudável e ativo, que certamente tornará o seu sistema cardiovascular mais eficaz, melhorando a circulação sanguínea. No entanto, se já tiver varizes, é necessário ainda complementar com outras medidas. Dessa maneira, existem algumas soluções que irão, ou ajudar lidar com o problema, ou mesmo resolvê-lo!

Remédios para as varizes

– Uma das melhores maneiras de aliviar os sintomas das varizes é elevar as pernas. Seja deitado com as pernas elevadas, seja sentado com um apoio para os pés, desta maneira, estará a ajudar o sangue a fluir mais facilmente pelas veias para o coração. Esta medida serve apenas para aliviar as dores, não tendo qualquer capacidade de cura.

– Outra excelente medida para quem quer aliviar os sintomas das varizes, e ao mesmo tempo, prevenir o aparecimento de novas, é usando meias elásticas. Estas irão comprimir as pernas, e dessa forma, as veias, aliviando a dor e impedindo que estas se dilatem.

– Se pretende uma solução que elimine as varizes nas suas pernas, então a escleroterapia é uma das suas hipóteses. Através de injeções, este processo irá desaparecer com as varizes das suas pernas. Este processo é mais lento do que a cirurgia, contudo, tem a vantagem de não ser necessária qualquer anestesia e permitir o tratamento de novas varizes que forem surgindo.

– Outra solução que consegue eliminar as varizes é através de uma cirurgia. Esta consiste na remoção das veias dilatadas, que sendo superficiais, não têm grande importância. Assim, conseguirá retirar as suas varizes não influindo nas veias principais das suas pernas. Este processo, no entanto, apenas permite remover as que existem, não impedindo novas varizes de aparecer.