-->4 Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas - Educar Saúde

4 Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas

Publicado em 20/08/2016. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Abaixo listamos 4 sugestões de remédios caseiros Anti-borbulhas para eliminar Borbulhas e pontos negros em peles oleosas.

A pele é sua amiga, Você gosta dela – e ela gosta de você!

Ela protege-a contra os elementos externos e, literalmente, as mantém juntas. Você, por sua vez faz o seu melhor para protegê-la de qualquer tipo de danos.

Certo dia, a acne ou as borbulhas surgem, e de repente você passa a odiá-la.

O que fazer então? Comprar produtos químicos, e aplicá-los naquela que era a sua melhor amiga? Essa é a melhor forma de agradecer uma amiga que esteve sempre lá para você desde o primeiro dia?

A pele não tem culpa deste evento, uma vez que não consegue ajudar ou intervir nos hormônios causadores de toda a oleosidade extra que lhe entope os poros.

Remédios caseiros para eliminar Borbulhas em peles oleosas

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Causas

As indesejáveis borbulhas nada mais são do que poros entupidos de gordura. A pele é coberta por uma proteína que não a deixa secar, chamada queratina. O que acontece é que, às vezes, a queratina é produzida em excesso e acaba por atrapalhar a saída dos poros.

Mesmo com o poro fechado, a glândula sebácea continua a produzir gordura, que se vai acumulando no poro e formando a borbulha. 0 problema também pode ser agravado com o uso de produtos de beleza muito gordurosos. Já a famosa e desagradável pontinha preta é resultado da reação de oxidação da proteína, que fica exposta ao oxigénio.

Apesar de não representarem riscos para a saúde, as borbulhas incomodam visualmente. Mas tentar removê-las com as unhas, espremendo-as, pode ser perigoso porque, se a pele for ferida (o que é bastante comum) e a borbulha não for eliminada por completo, aumentam as hipóteses de ocorrer inflamaçã0, ou seja, de surgirem marcas de cicatrizes na pele.

Publicidade

Publicidade

Cera Anti-borbulhas e pontos negros

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de gelatina em pó sem sabor
  • 1 colher de sopa de leite
  • 1 pincel para aplicar a cera

Misture bem os dois ingredientes. No início, a mistura vai parecer granulada, mas continue a misturar até obter uma consistência pastosa. Coloque a mistura por 10 segundos no micro-ondas. Use o pincel para aplicar a cera sobre o nariz ou sobre a área afetada. Deixe a mistura atuar durante 10 a 15 minutos. Só deve ser retirada quando estiver seca e dura. Remova a cera com cuidado. Repita o procedimento uma vez por semana.

Máscara facial de Aspirina

Máscara facial de Aspirina

Esmague uma aspirina (ácido acetilsalicílico), adicione algumas gotas de água e aplique a pasta sobre a borbulha. O comprimido tem ácido salicílico, o mesmo composto dos secantes para peles oleosas profissionais. Limpe totalmente o rosto antes de o expor ao sol. Esta dica é muito boa para secar espinhas e reduzir a inflamação da acne.

Limão

Limão anti-borbulhas e acne

O Limão age como um esfoliante, clareador de pele, e desinfetante para reduzir o aparecimento de cicatrizes e prevenir a formação de novas borbulhas. Depois de limpar o rosto, aplique com um cotonete ou pedaço de algodão embebido em suco de limão. Deixe atuar durante derca de 10 a 15 minutos e, de seguida, enxague com água fria.

Ácidos gordos ômega 3

Ácidos gordos ômega 3

Os Ácidos gordos ômega 3 têm propriedades anti-inflamatórias que podem atuar na prevenção de borbulhas no rosto. Obtenha os benefícios desta gordura saudável ao tomar suplementos em forma de cápsulas, de óleo de peixe, ou adicione mais salmão, atum, sementes de linhaça e nozes à sua dieta.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade