3 Remédios caseiros para eliminar marcas e cicatrizes de acne

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 12/08/2019

Abaixo descrevemos 3 tratamentos caseiros indispensáveis para eliminar marcas e cicatrizes de acne, através de ingredientes 100% naturais, fáceis de encontrar em lojas naturais e acessíveis a todos.

Cicatrizante simples de mel

Cicatrizante de mel

O mel contém propriedades antioxidantes e antibacterianas que ajudam a limpar as células mortas da pele e reduzem as cicatrizes de acne, conferindo brilho à pele. Coloque mel numa tigela. Aplique sobre as cicatrizes e deixe por alguns minutos. Lave com água normal. Repita o processo para obter melhores resultados.

Máscara de sementes de feno-grego

sementes de feno-grego, fenacho ou alforvas

O feno-grego contém propriedades anti-inflamatórias que aliviam as cicatrizes e reduzem as suas marcas. Coloque uma colher de chá de feno-grego dentro de um copo de água. Ferva a água por 10 a 15 minutos. Deixe arrefecer ligeiramente e coe a solução para retirar as sementes.

Com a ajuda de um algodão, aplique a água sobre a zona
afetada. Deixe secar naturalmente e repita o processo regularmente para clarear as cicatrizes da acne.

Dica: Triture as folhas de feno grego até formar uma pasta e aplique na zona afetada. Deixe atuar durante 30 minutos, lavando, de seguida, com água fria corrente.

Pasta secante de batata

As batatas contêm na sua composição vitamina C, que regula a produção de colágeno e cicatriza a pele danificada. Também contêm vitamina B e niacina, que são importantes para a regeneração das células da pele, clareando as cicatrizes. Pegue numa batata grande e rale-a.

Transforme-a numa pasta fina e esfregue sobre a área afetada pelas cicatrizes. Deixe atuar durante alguns minutos, para secar completamente, e lave.

Continuação Acne Nas Costas: 12 Tratamentos Caseiros Para Eliminar as Cicatrizes

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

3 Remédios caseiros para elimi…