11 Remédios Caseiros para Aumentar os Seios Naturalmente

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 16/09/2019

Os seios são uma das características físicas mais atrativas da mulher. Além de fazer a mulher parecer mais atraente, eles aumentam a confiança e autoestima. Infelizmente, não são todas as mulheres que possuem o tamanho de seios perfeito para a sua altura, peso e personalidade.

Remedios Caseiros Para Aumentar Os Seios Naturalmente

Apesar de existirem algumas opções para aumentar o peito, a maioria das mulheres opta pela cirurgia plástica, conhecida como mamoplastia de aumento. Procedimento que, além de ser caro, nem sempre oferece os resultados desejados e pode até deixar sequelas permanentes.

11 Remédios caseiros para aumentar o tamanho dos seios

Dependendo do objetivo, podem existem formas simples e naturais de atingir o tamanho desejado sem a necessidade de recorrer ao bisturi. Para as mulheres que procuram por remédios que ajudem a ter seios grandes, listamos algumas sugestões que podem ser realizadas em casa.

Nota: Embora o resultado destes “remédios” possa ser demorado para fazer efeito, é importante perceber que os resultados serão efetivos e virão com a vantagem de não oferecer nenhum efeito colateral.

Massagear os Seios Regularmente

Massagear os seios regularmente é considerado um dos melhores remédios caseiros para impulsionar o aumento do peito. Uma massagem comum nos seios que dure por volta de 30 minutos, feita diariamente, pode ser muito eficaz para aumentar o volume em 1 medida em apenas um mês!

Massagear os seios aumenta o fluxo sanguíneo, bem como o fluxo de fitoestrogênios encontrados na corrente sanguínea (hormônios necessários para o crescimento dos seios). Massagear os seios com regularidade também estimula o aumento da produção de prolactina, um hormônio que aumenta a mama.

Como fazer: Massaje as duas mãos tão rápido quanto puder. Isso gera calor e energia. Após esfregar as mãos por cerca de 6 a 10 segundos, coloque-as nos seios. Passe as mãos nos seios para dentro, em movimentos horários, no seio direito e anti-horários no esquerdo.

Repita o processo durante 5 a 10 minutos (de manhã e à noite), diariamente por um mês para conseguir um aumento efetivo da mama. Após cada minuto é necessário esfregar novamente as mãos para manter o calor e energia nos seios.

Exercícios para aumentar o peito

Alguns exercícios podem ajudar a crescer os músculos dos seios, aumentando o tamanho deles naturalmente. Realize os exercícios descritos a seguir. Eles podem ser feitos em casa e não causam muito desgaste ao corpo.

Flexão na parede

Flexao Na Parede

Fique em pé, de cara para a parede à distância de um braço. Coloque as palmas das mãos na parede e se empurre contra ela sem dobrar os cotovelos. Continue fazendo o exercício por dez segundos e descanse um pouco. Repita mais ou menos 20 vezes a cada manhã e à tarde para conseguir os resultados desejados.

Balançar os braços

Balancar Os Bracos

Fique em pé, com os braços soltos do seu lado. Balance ambos na direção horária durante 10-15 vezes. Descanse (por volta de 5 segundos) e balance os braços novamente, mas desta vez na direção anti-horária durante 10-15 vezes. Repita o exercício durante 10 minutos em intervalos regulares durante o dia para conseguir um aumento significativo das mamas em pouco tempo.

Tarefas domésticas

O uso de itens eletrônicos para realizar alguns trabalhos domésticos deixam o corpo da mulher sem músculos, devido à falta de exercício. Uma das melhores formas de aumentar naturalmente o tamanho dos seios, neste caso, é o de realizar as tarefas domésticas manualmente. Uma ótima tarefa para este tipo de exercício é encerar os pisos da casa.

Alimentos ricos em estrogênio

Alimentos Ricos Em Estrogenio

O tamanho dos seios podem depender significativamente da presença ou falta de alguns hormônios no corpo. Enquanto a presença de hormônios masculinos, como a testosterona, impede o crescimento dos seios, a ausência de estrogênio pode também reduzir o desenvolvimento deles, deixando a mulher com seios pequenos.

A melhor forma de reverter o problema é consumindo alimentos ricos em estrogênio, pois o aumento nos níveis deste hormônio pode ajudar a conseguir os tão desejados seios grandes em pouco tempo.

As melhores fontes de estrogênio incluem a sopa de cabeça de galinha, sementes de anis, alimentos de soja, vegetais, legumes, frutas, ovos, sementes de girassol, sementes de gergelim, linhaça, entre outras.

Consumo de gorduras saudáveis

Aumentar o consumo de gorduras saudáveis pode ajudar a aumentar a mama, desde que prometa que não acaba comendo demais, caso contrário ganhará alguma gordura e quilinhos indesejados. Evite as gorduras sintéticas, pois elas podem origunar problemas de saúde a longo prazo.

Consuma apenas gorduras saudáveis, como a encontrada nos ovos, abacate, nozes, óleo de oliva (azeite), peixes, manteiga de amendoim…

Mantenha uma rotina de exercícios para garantir que as calorias derivadas destas comidas cheguem aos seios sem serem depositadas em nenhum outro lugar.

Rabanete

O rabanete (Raphanus sativus) é referido em alguns estudos como um aumentador natural do tamanho dos seios, devido ás suas propriedades adstringentes, o que ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo para os tecidos, inclusive aqueles encontrados nos seios. O aumento do fluxo sanguíneo nos seios ajuda a aumentar o tamanho destes de forma rápida e efetiva.

Descubra os Benefícios das Folhas de Rabanete

Suplementos Naturais

O défice de alguns minerais e vitaminas no corpo pode levar a desequilíbrios hormonais, o que por sua vez pode resultar em seios pequenos. Nestes casos, optar por suplementos naturais ajuda na prevenção destas deficiências e promove um desenvolvimento normal da mama. Alguns dos suplementos naturais que ajudam no crescimento dos seios incluem:

Aminoácidos

Além de aumentar o tamanho dos seios, os aminoácidos são conhecidos por ajudar a queimar o excesso de gorduras no corpo e retardar o processo de envelhecimento. Os aminoácidos também possuem propriedades que simulam os hormônios de crescimento, os quais são necessários para o crescimento da mama. Tomar suplementos de aminoácidos regularmente ajuda a aumentar o tamanho dos seios de forma natural, rápida e efetiva.

Vitaminas

vitamina-c

A deficiência de vitaminas pode também ter efeitos negativos no tamanho dos seios. Enquanto cada vitamina (A, C, E e B6) possui o seu papel no crescimento dos seios, quando combinadas auxiliam bastante no desenvolvimento dos tecidos mamários.

A vitamina A, promove a renovação e regeneração das células.

A vitamina C ajuda a restaurar o colágeno, ou seja, aumenta o preenchimento e ainda ajuda no crescimento celular dos tecidos e pele (inclusive aqueles encontrados nos seios).

A vitamina B6 ajuda na formação de novas células sanguíneas.

A vitamina E regula os níveis de colesterol do corpo, prevenindo a formação de depósitos de gordura em excesso em outras partes do corpo.

Resumindo, juntas estas vitaminas podem ajudar a aumentar o tamanho dos seios naturalmente sem causar quaisquer efeitos colaterais durante esse processo.

Roupas que Destacam os Seios

As roupas podem realçar os seios ou fazê-los parecer ainda mais pequenos (mesmo se o peito tiver um tamanho normal). Faça sempre questão de escolher roupas que não amassem(apertem) os seios, pois pode não ser benéfico para eles. Para as mulheres com seios pequenos, uma ótima dica é optar por sutiãs almofadados e roupas que façam os seios parecerem maiores e mais volumosos.

Saw Palmetto

Saw Palmetto Sabal Serenoa Repens

Além da planta ser usada no tratamento de várias condições masculinas e femininas, inclusive para combater infecções do trato urinário e a obesidade, ela também é útil no aumento do peito.

A palmeira saw palmetto (sabal, de nome científico Serenoa repens) é conhecida como reguladora hormonal e pode oferecer os resultados desejados quando usada durante algum tempo.

Pueraria Mirifica

pueraria-mirifica

Esta planta não é apenas conhecida por melhorar a saúde da pele e do cabelo. Ela também pode ser utilizada no aumento dos seios. A pueraria mirifica, especie botánica proveniente da Tailandia e Birmania, é recomendada para o aumento dos seios pelo “Medical Plant Research Institute Department of Medical Sciences da Tailândia”.

Dong Quai

Dong Quai Angelica Sinensis

A planta dong quai, conhecida como Angélica-Chinesa (Angelica sinensis) é usada ativamente para regular a produção de estrogênio e pode ser muito útil no aumento dos seios. As raízes e extratos dea planta são ps responsáveis pelos resultados. A saúde do tecido mamário também é melhorada com o consumo da planta.

Cardo santo

Cardo Santo Cardo Bendito Cnicus Benedictus

O cardo santo ou cardo-bento, de nome científico Cnicus benedictus, devido ás sua propriedades estrogênicas, pode ser utilizado para aumentar os seios e também para melhorar a oferta de leite nos seios de mães lactantes. Além de ser uma planta maravilhosa para o aumento da mama, também pode ser consumida para melhorar a circulação sanguínea.

Folhas de Agrião

Agrião

Está comprovado que as folhas de agrião são naturalmente ricas em vitamina E. A vitamina E é essencial para o crescimento do peito, portanto, pode ser usada efetivamente como remédio caseiro.

Raiz de dente-de-leão

raiz-de-dente-de-leao

A raiz de dente-de-leão é útil para aumentar a produção de células mamárias, melhorando a saúde geral de todos os tecidos dos seios. O uso da raiz é muito popular para esta finalidade, uma vez que não contém efeitos colaterais para a mulher e pode oferecer resultados rápidos.

Inhame selvagem

Raiz De Inhame Selvagem

O inhame-selvagem (Dioscorea villosa) é uma planta nativa da América do Norte, que auxilia no controle da pressão sanguínea e dns níveis de colesterol. Além disso, possui aplicações para melhorar uma série de questões de saúde feminina, como ajudar no aumento dos seios.

Sementes de funcho

Foto de sementes de funcho (erva-doce)

As sementes de funcho contém uma alta contagem de flavonóides, sendo muito útil para aumentar quantidade de estrogênio no corpo. Estas sementes são também excelentes estimulantes e tônicos, tendo um papel fantástico na formação de novas células e tecido mamário, o que pode aumentar o seu tamanho.

Raiz de Altéia

Raiz de altéia, Althaea officinalis

De nome científico Althaea officinalis, a altéia é uma planta conhecida por vários nomes: marshmallow, malvaísco, malvarisco, Malva-branca e Malva-do-pântano.

Como usar: Prepare um extrato com a raiz de Alteia e mergulhe uma toalha nele. De seguida use a toalha para massagear os seios. Pode beber o extrato durante alguns meses, descansando 7 dias após cada mês de uso para obter melhores resultados. A raiz de alteia é considerada um dos melhores remédios caseiros para aumento dos seios.

Feno grego (Fenacho)

sementes de feno-grego, fenacho ou alforvas

O feno grego tem a capacidade de aumentar a produção de leite em mulheres lactantes. De nome científico Trigonella foenum-graecum, o feno-grego, fenacho ou Alforva, é uma espécie vegetal também usada para aumentar a mama. A planta contém alguns extratos que podem ser úteis para ajudar no aumento do tamanho dos seios, regulando e alterando os níveis hormonais necessários para o efeito.

Cápsulas de feno grego: Tome uma cápsula de sementes feno-grego 2 a 3 vezes por dia até ver os resultados. Recomenda-se não ultrapassar a dose recomendada. As cápsulas de feno-grego podem ser encontradas em lojas de produtos naturais.

Chá de feno grego: Os chá de ervas quando absorvidos através da pele conseguem ser mais potentes que quando ingeridos. Isso porque o fígado é um filtro que processa tudo o que ingerimos. O fígado decompõe cerca de 80-90% de todas as substâncias que passam por ele, beneficiando o corpo apenas em 10% a 20%.

As ervas, quando absorvidas através da pele, passam diretamente para a corrente sanguínea, beneficiando o corpo com todos os nutrientes que contêm. Como fazer o chá:

Combine 2 xícaras de água e adicione 2-3 colheres de sopa de sementes de feno-grego e adicione uma pitada de especiarias, como sementes de erva-doce, alcaçuz, anis ou cominho. Deixe a mistura ferver e cozinhar durante 5-10 minutos com o fogão desligado. Deixe esfriar, coe e beba.

Quem têm tolerância zero ao sabor, pode adicionar suco de limão e mel. Beba 1  a 2 copos por dia para obter bons resultados no aumento de mama.

Loção de extrato de feno-grego: Uma vez que o nosso corpo não consegue absorver sólidos, é necessário usar um extrato de ervas líquido. É possível comprar o extrato de feno-grego em qualquer loja de produtos naturais, ou usar o chá (como indicado acima).

O ideal será combinar 1 parte do chá de extrato de feno-grego a 2 partes de loção para o corpo. Massaje a mistura no peito 2 vezes por dia para melhores resultados.

Conheça 13 Alimentos que favorecem o aumento do Bumbum

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.