Remédios caseiros para inchaço

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Diversos são os remédios caseiros que poderá tomar para combater as mais diversas formas de inchaço corporal.

Remédios caseiros para inchaço 

A preferência por uma solução caseira e natural, não só se poderá revelar extremamente económica, como verdadeiramente segura e saudável, na medida em que, a sua ingestão, poucos ou nenhuns efeitos secundários comportará consigo, funcionando assim como um excelente substituto para os medicamentos das farmácias, que tão prejudicais se poderão revelar para outras funções do organismo,

Eis alguns chás que poderão ser tomados para diminuir a visibilidade do inchaço, assim como a intensidade de todos os seus sintomas:

– Cavalinha, chapéu de couro

– Dente de leão, cabelo de milho

– Abacateiro, chá verde, aipo

Para além do consumo regular de alguns destes chás, é importante que siga uma dieta especificamente desenvolvida para favorecer a diminuição do inchaço.

Para tal, dê preferência a alimentos que impeçam o armazenamento de água no corpo, de modo a prevenir o agravamento da situação de inchaço. Entre os alimentos que deverá consumir regularmente para combater o inchaço, poderá encontrar o morango, a melancia, o agrião, o melão, o abacaxi, o pepino, o chuchu e a berinjela.

Da mesma forma, deverá sempre dar preferência ao consumo de carnes magras, assim como alimentos que se revelem boas fontes de vitamina B1, B5 e B6, como é o que é o caso dos grãos integrais.