República Checa

Revisado por Andre a 28 outubro 2018

Parte da antiga Checolosváquia até Janeiro de 1993, a República Checa, possui uma rica herança cultural representada por compositores clássicos como Dvorak e escritores como Kafka.

O turismo esta largamente concetrado na capital Praga, com os seus grandes museus, galerias, concertos e outras atracções. Existem várias excurssões diárias em Praga, incluindo a visita ao grande Spa em Karlovy Vary e Mariánské Lázne, é possivel visitar magnificos castelos como Karl stejn.

No entanto, o resto do País tem muito para oferecer aos seus visitantes, com 11 Locais Históricos reconhecidos pela UNESCO, incluindo: eský Krumlov, Castelo de Litomyšl e a catedral de St John of Nepomuk em Zelená Hora.

Entre as mais belas regiões estão Vtlava (Molday) e Labe (Elbe).As montanhas de Sumava no sul da Bohemia oferecem inumeras atracções desportivas e cidades medievais bem conservadas como Cesky Krumlov. A Bohemia destaca-se por ser também popular no Ski e desportos de inverno. No nordesres, o Paraiso da Bohemia ( Cesky Rak) é perfeito para alpinismo.

Lago de Erzgebirge, na República Checa.

Area: 78,866 km2
População: 10.2 milhões
Capital: Praga. População: 1.25 milhões.
Regime: República desde 1993.
Língua: Lingua oficial é o Checo embora se utilize o Inglês e o Alemão
Fuso Horário: GMT + 1 (GMT + 2 do último domingo de Março ao último domingo de Outubro).