Rímel Permanente

Revisado por Equipe Editorial a 15 janeiro 2018

Os tratamentos estéticos e até as cirurgias plásticas tornaram-se cada vez mais naturais e populares na sociedade de hoje em dia.

rimel permanente pestanas

Muitas pessoas levam um dia-a-dia demasiado atarefado e complexo que nem tempo sobra para tratarem do seu corpo, sendo por isso necessário recorrer a estes tratamentos para que se sintam completos e bem com o próprio corpo.

Por outro lado, se durante muito tempo estes tratamentos estavam sempre ligados ao sexo feminino, actualmente os homens recorrem bastante a eles, principalmente aquelas que têm um cuidado especial com a imagem e necessitam dela para a sua profissão.

Geralmente a maior preocupação dos homens é com o corpo, garantindo que não têm excesso de peso, gorduras acumuladas ou até mesmo pêlo em excesso, procurando os tratamentos indicados para cada caso, todavia as mulheres são mais pormenorizadas e têm atenção para todo o corpo, incluindo o rosto.

É exactamente de um tratamento de rosto que estamos aqui a referir, mais propriamente um tratamento para os olhos.

Apesar de ser um tratamento apenas de beleza, não estando associado a problemas médicos, a verdade é que a aplicação de rímel permanente ajuda a levantar o olhar cansado que muitas mulheres apresentam ao final do dia ou quando a idade já não é a mesma.

O que é ?

É fácil de perceber em que consiste o rímel permanente, pois como o próprio nome indica é um tratamento permanente que irá ser aplicado directamente nas pestanas de forma a que estas estejam sempre ao melhor nível.

Este é um tipo de tratamento indicado mais para as mulheres, pois os homens não apresentam a necessidade de usar rímel, a menos que isso esteja ligado com o seu trabalho (nomeadamente artistas ou modelos).

As mulheres aplicam maquilhagem e consequentemente rímel diariamente, com o objectivo de alongar as pestanas e apresentar um olhar mais marcante, mas isso acaba por se tornar cansativo e 5 minutos por dia, no final do ano pode ser muito tempo.

O rímel permanente foi uma novidade lançada no mercado nos últimos anos que tem o principal objetivo de ajudar as mulheres, alongando as pestanas e deixando o olhar mais intenso, mas sem que estas tenham que aplicar a máscara diariamente.

O tratamento dura sensivelmente 2 meses, sendo que não é necessário qualquer intervalo para voltar a ser usado, podendo estar constantemente a ser aplicado para que a mulher se sinta completa.

Como é feito o processo ?

Este tratamento é indicado para todas as mulheres, ou homens, que tenham as pestanas demasiado rectas e pequenas, querendo curvá-las ou alongá-las para lhes dar um olhar mais intenso.

A aplicação é feita em apenas 1 horas, sensivelmente, não apresentando qualquer tipo de dor para o paciente.

O primeiro passo é limpar completamente a área dos olhos, removendo qualquer tipo de substâncias existentes, principalmente de maquilhagem, passando o rosto por água morna e eliminando qualquer tipo de humidade na área, caso contrário o processo não terá os resultados pretendidos.

De seguida é aplicado o modelador directamente nas pestanas, para lhes dar a devida forma, aplicando-se assim o gel permanente, cobrindo-se depois a zona com papel e deixando que este actue durante 15 minutos, fazendo a sua função.

Assim que o tempo passa o produto é retirado e aplica-se o gel neutralizante, deixando que este actue por mais 15 minutos, sendo que no final é necessário uma nova limpeza a toda a zona.

Alguns especialistas aconselham ainda que no final seja aplicada uma pintura preta, para realçar ainda mais o efeito.

O processo já foi finalizado e neste momento já é possível verificar que as pestanas se encontram mais volumosas, dando um olhar fascinante e intenso, durante, no máximo, 3 meses.

No final dos 2 meses é possível que o processo já não esteja igual, podendo ser aplicado logo de seguida, sem qualquer limitação.

Cuidados Essenciais

Como qualquer tratamento permanente, é essencial que haja alguns tipos de cuidados, não só para evitar os efeitos secundários, como principalmente para que os resultados sejam os pretendidos pelos pacientes.

Assim, após a aplicação deste tipo de tratamento os especialistas aconselham a usar desmaquilhante ou mesmo rímel, garantindo assim que a beleza do olhar se mantém e o processo não desaparece antes do tempo.

Apesar de ser um processo muito simples e nada introsivo, este tratamento não é aconselhado para gestantes, principalmente pela possibilidade de existência de uma alergia aos produtos aplicados.

Pela mesma razão, pessoas com tendência alérgica também não devem procurar o tratamento de rímel permanente, apesar da maioria das clínicas especializadas no mesmo usar produtos anti-alérgicos, todos os cuidados são poucos quando se trata de efeitos secundários.

Fotos do rímel permanente Antes e depois

rimel permanente