Rinoplastia Riscos – Quais são os riscos de uma rinoplastia?

Publicado em 21/01/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Quais são os riscos de uma rinoplastia?

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

A Rinoplastia (cirurgia do nariz) tornou-se bastante comum durante a última década, mas, no entanto, como é um procedimento cirúrgico, todas as operações são expostas a certos riscos. Perigos esses, inesperados que podem ocorrer, ou algumas complicações que o seu médico não tivesse previsto.riscos de uma rinoplastiaEm princípio, pode ter a certeza de que o procedimento será rápido e indolor, mas existem algumas coisas sobre as quais você deve estar ciente.

Sangramento excessivo – este durante o periodo pós-operatório é realmente muito raro, e quando acontece, é resolvido muito rápido e não requer nenhum Tratamento adicional.

Perfuração de septo – Um buraco involuntário feito durante a cirurgia. Se isso acontecer, você poderá ter alguma dificuldade respiratória, sangramento excessivo no nariz, e cobalto. Provavelmente terá de passar por outro procedimento cirúrgico para corrigir este problema.

Cicatrizes – A cirurgia interna também irá produzir uma cicatriz que não será perceptível a olho nu, mas se você fizer uma cirurgia para remodelar o nariz ficará com uma pequena cicatriz que vai ficar situada na base do nariz ou em outros lugares onde se fizer a incisão.

Manchas no nariz – Estas aparecem quando os vasos sanguíneos rebentam. Elas são muito pequenas, mas para sempre. Existe geralmente muito com o que se preocupar.

Aderências – É uma cicatriz que pode acontecer e fica situada na área do septo. É extremamente rara, mas quando acontece, geralmente faz-se outro procedimento para removê-la, mas esta não afeta a sua respiração.

Publicidade

Necroses – A necrose é extremamente rara. Ela literalmente significa a morte da pele do nariz (pele morte). A razão pela qual eu a mencionei, é pelo seu risco, as necroses podem originar o resultado terrível de uma rinoplastia, esta acontece em uma pequena percentagem de casos, mas, devemos ser cauteloso.

Infecções – Cada vez que se executa um corte, surge o perigo de infecção. Novamente, devemos dizer que muito raramente estas acontecem e desenvolvem um abscesso que terá de ser retirado cirurgicamente.

Se você fizer a pesquisa apropriada e escolher um médico qualificado, a cirurgia vai correr perfeitamente. Em todo o caso, deve sempre discutir estas possiveis situações com o seu médico para ter a certeza de que alguém vai abordar estas questões e, se não irão surgir encargos para si se for necessario submeter-se a uma segunta intervenção.

Publicidade
Saiba mais sobre:
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Rinoplastia Riscos – Quais são os riscos de uma rinoplastia?