-->Rinoplastia sem cirurgia - Educar Saúde

Rinoplastia sem cirurgia

Publicado em 18/01/2013. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Fique a saber o que é a rinoplastia sem cirurgia. Uma nova técnica não invasiva que dura apenas 20 minutos em que o nariz é preenchido, sem anestesia e sem efeitos secundários. Veja algumas fotos antes e depois da bioplastia de nariz:

bioplastia de nariz antes e depois

Certos elementos do rosto são determinantes para o aspecto que temos. Se alterássemos elementos como as sobrancelhas, as maçãs do rosto ou o nariz, veríamos que o aspecto que o nosso rosto tem, seria completamente diferente.

Estes são pontos estratégicos que, quando não existe satisfação com o aspecto geral do rosto, são alterados em cirurgias plásticas. O nariz é exemplo disso.

A rinoplastia, cirurgia realizada para alterar o tamanho e a dimensão da constituição do nariz, são umas das mais comuns no mundo. A maior parte das pessoas não está satisfeita com o tamanho do nariz, a dimensão das narinas ou a largura do septo. Para além dos fins estéticos, a rinoplastia pode também ser feita para respirar melhor.

São quatro as estruturas do nariz que podem ser tratadas através de uma rinoplastia. O dorso nasal pode ser diminuído ou aumentado, conforme o desejo de paciente. Através de uma incisão no maxilar, as paredes nasais são apertadas. Se a incisão for na ponta, para ser afinada ou elevada, as cartilagens são retiradas ou é feito um enxerto de cartilagem.

As narinas também podem ser sujeitas a uma rinoplastia: podem ser mais fechadas, através de uma sutura interna. O septo também é tratado através de cirurgia, quando se encontra desviado. Durante a rinoplastia, retira-se um segmento do septo.

Actualmente, existem algumas alterações feitas a este tipo de intervenção estética. Através das inovações na medicina, é hoje possível fazer uma rinoplastia sem cirurgia.

É muitas vezes utilizada em caso de deformações nasais, nos locais do nariz como as fossas nasais, a falta de volume no nariz e a ponta descaída. Para fazer este procedimento, a zona afectada é preenchida com ácido Hialurónico ou outros materiais como o Polimetilmetacrilato, ou PMMA. A este procedimento também se dá o nome de Bioplastia de nariz ou nasal. Durante 20 minutos, o nariz é preenchido, sem anestesia e sem efeitos secundários.

Ao contrário da rinoplastia, que apresenta alguns riscos e impede a actividade normal diária, a não cirúrgica permite que se retome até a actividade desportiva.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.