A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico no qual um médico especialista irá retirar gordura localizada e o excesso de pele do abdômen, esticando a pele e removendo a flacidez da barriga. Esta cirurgia plástica tem geralmente uma duração de 2 horas, com um período de internamento pequeno, normalmente de dois dias.
A abdominoplastia é considerado um procedimento bastante seguro, especialmente quando feito num hospital ou numa clínica devidamente equipados e credenciados para o efeito, realizado por um médico habilitado e experienciado. Contudo, como qualquer cirurgia, também a abdominoplastia tem os seus riscos, especialmente quando combinada com outros procedimentos. Conheça de seguida os vários riscos da abdominoplastia.
Riscos da abdominoplastia
Os vários riscos da abdominoplastia incluem:
– alteração da sensibilidade;
– formação de feridas e bolhas na zona intervencionada (epidermólise);
– formação de seroma;
– formação de trombos;
– desenvolvimento de marcas roxas na pele (hematomas);
– infeção da ferida;
– reabertura do corte do procedimento cirúrgico.
Apesar de estes riscos serem idênticos para todos os pacientes que sejam alvos de uma abdominoplastia, os indivíduos saudáveis e mais jovens, não fumadores ou portadores de doenças crônicas, têm um risco mais baixo.
» Clique para ver mais fotos antes e depois da abdominoplastia
A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.
Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui
A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.
Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.
O processo de atualizações é simples.
Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui
Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.