Riscos da fotodepilação

A fotodepilação é uma técnica que permite reduzir significativamente o aparecimento de pelos no corpo. Através da destruição da célula germinativa do pelo com recurso à energia de luz pulsada intensa, este apenas ressurge passados meses, anos, ou mesmo nunca, deixando a sua pele livre de pelos durante muito tempo.

Continua depois da Publicidade

riscos da Fotodepilação, queimadura na pele

Este é um procedimento simples, no entanto, se mal aplicada, pode causar alguns problemas. Confira de seguida os vários riscos da fotodepilação.

Riscos da fotodepilação

Os riscos da fotodepilação estão praticamente todos associados a um incorreto manuseamento e aplicação do aparelho. Como a fotodepilação consiste na aplicação de luz pulsada intensa, se mal utilizada, ela pode causar alguns problemas.

As situações onde o risco é mais elevado ocorrem quando o aparelho não está corretamente calibrado para o tipo de pele onde será aplicado, não é colocada a quantidade de gel suficiente, ou então, o indivíduo está com a pele bronzeada. Confira de seguida os vários riscos da fotodepilação:

– aparecimento de manchas escuras;

– aparecimento de cicatrizes;

– queimaduras na pele.

Se ocorrer algum problema durante a aplicação do aparelho da fotodepilação, e o indivíduo ficar com alguma queimadura, deve colocar uma pomada tópica com propriedades cicatrizantes, como por exemplo o Cicatricure, e dirigir-se a um hospital, onde será visto por um dermatologista, para assim iniciar o tratamento adequado.

As sessões de fotodepilação devem ser interrompidas e pausadas até novas ordens do médico dermatologista.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24