Rita Pereira

Revisado por Andre a 28 outubro 2018 - Publicado a 11 de agosto de 2011

Desejada por muitos e invejada por muitas assim vive a sua vida a bela portuguesa Rita Pereira. O seu nome completo é Rita Andreia Martins Pereira, faz 30 anos dia 13 de Março, e nasceu em 1982 em Carcavelos. Rita Pereira é modelo (carreira que iniciou aos 22 anos), apresentadora e actriz (fez a sua estreia em 2003 mas como Soraia na serie juvenil Morangos com Açúcar em 2004, que se destacou essa personagem tornou-a numa das actrizes mais famosas e requisitadas do país) mas consta também que já trabalhou numa pizzaria e numa rádio quando era mais jovem.

Embora seja jovem a sua carreira profissional já está bastante preenchida, em 2001 apresentou o programa infantil SIC Altamente; Em 2003 fez o papel de Patrícia na telenovela Saber Amar da TVI; Participou também no elenco adicional de O Teu Olhar na TVI; fez o papel de Vanessa em Queridas Feras também em 2003 e na TVI; em 2004 participou no programa Maré Alta na SIC; Em Morangos com Açúcar que a tornaram famosa no papel de Soraia Rocha.

Em 2005 Uma Aventura na SIC foi o seu trabalho onde fazia o papel de Lucy; Interpretou depois o papel de Vera em Deite Quase Tudo, telenovela da TVI em 2005; em 2006 fez o seu primeiro papel principal como Maria Estrela, em Doce Fugitiva, da TVI; Teve uma participação especial na novela Fascínios da TVI como Kali Basur em 2007 ; no episódio Noivas De Maio da série Casos Da Vida em 2008 na TVI fez o papel de Diana; fez o seu segundo papel principal em Feitiço de Amor novela da TVI em 2008, a sua personagem era Alice Santos (depois desta novela foi para Nova York tirar um curso de representação na escola de teatro The Lee Strasberg Institute).

Em 2009 na TVI foi a protagonista também em Meu Amor; Este ano é também protagonista na telenovela da TVI Remédio Santo e apresentadora do programa musical Canta Comigo transmitido na TVI; e participou como júri no programa da TVI Uma Canção Para Ti.

Quanto ao cinema participou num filme francês e duas curtas-metragens: Marriage Mixte (2002), filme realizado por Alexandre Arcady, Que horas são (2003) realizada por Ana Patrícia Quino e Horizonte realizada por Luís Campos em 2007.

Quanto á moda a modelo faz vários desfiles e é rosto das marcas Hello Kitty, Herbal Essences e Olá..!

Outras Informações:

Signo de Rita Pereira: Peixes

Foi a vencedora do desfile de bikinis da Figueira da Foz, realizado com o objectivo de entrar no Guiness Book como o maior desfile de bikinis do mundo. Por este motivo, foi convidada para trabalhar na televisão.

Frequentou o curso de Comunicação e Jornalismo no Instituto Português de Estudos Superiores e, em 1998, tirou o curso de manequim na escola Ana Wilson.

Pratica ballet, dança jazz, hip-hop, danças brasileiras e danças do ventre, natação, basquetebol, voleibol e equitação.

As suas cores preferidas são o vermelho e o cor-de-rosa e o seu clube de futebol é o Sport Lisboa Benfica.

Fotos de Rita Pereira