Roupas para Gordinhas (Dicas de Vestuário)

Publicado em 03/12/2009. Revisado por Equipe Editorial a 27 julho 2018

Você quer usar um vestido e este não lhe serve, ou a camisa é muito apertada, você acha que talvez tenha alguns quilos extra, mas não se preocupe!

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

O Vestuário feminino não é só feito para as mulheres magras, existem algumas marcas que fabricam peças de vestuário para aquelas com alguns quilos extras.

A única diferença é o tamanho, mas o resto, em termos de desenhos, cores e tendências é o mesmo.gordinhaO que você precisa de saber é escolher que tipo de roupa que deve usar para esconder alguma parte do corpo que você deseja ocultar.

Nesse ponto, você deve testar o seu olhar crítico, muito conhecido nas mulher que será o responsável por encontrar as roupas relacionadas com o seu corpo: e não pegar antes uma blusa qualquer que deixa um pouco da barriga saliente em vez de uma blusa longa que esconde o que você quer.

A segunda opção será muito mais elegante e apropriada.

A melhor chave para qualquer mulher gordinha escolher as suas roupas é pensar nas combinações que pode fazer com as suas roupas.

Então hoje eu proponho um conjunto de dicas para você manter em mente ao escolher o seu figurino:

Não importa o tipo de roupa, mas sim a cor e corte.

É desejável não usar cores claras porque elas acentuam mais o volume, e em vez destas escolher o preto e cinza que são mais usadas para esconder o volume.

Então você deve optar por calças escuras, se quiser reduzir o volume do bumbum, ou blusas que não sejam muito claras, brilhantes ou coloridas se quiser esconder o tamanho do peito .

Publicidade

Publicidade

Também não é uma boa ideia usar blusas com listas horizontais, porque elas tendem a dar mais volume ao nosso corpo. Ideais, são as com listas verticais.

No que diz respeito ás calças a melhor escolha são as largas e não apertadas ou muito soltas.

Finalmente, é importante considerar tambem a escolha dos vestidos. Deve dar preferencia aos tecidos escuros e com quedas assimétricas.

A textura é também um factor a ter em conta: A lycra e o algodão vão dar um ar muito apertado, por isso escolha um outro tipo de tecidos como o chiffon de seda, cetim, etc .

Por exemplo, um vestido strapless impresso com flores seria perfeito para não moldar o resto do seu corpo.

Roupas para Gordinhas – O que toda a gordinha deve ter no armário

Moda em Tamanho Grande

Boa sorte na Passerele!

Saiba mais sobre:
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Roupas para Gordinhas (Dicas de Vestuário)