Tratamento para rugas de expressão

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

O que são as rugas de expressão?

Estas rugas representam o resultado da acção dos músculos de expressão na face. Apesar de estas rugas serem comuns em qualquer idade, após anos de contracções repetidas tendem a tornar-se mais profundas e evidentes, conferindo assim um aspecto bem mais envelhecido à pele da face.

A isto dá-se o nome de hipertrofia, que é a principal responsável pelo desenvolvimento de rugas e sulcos nas mais diversas regiões da face. Para além das contracções faciais, o desenvolvimento de rugas é activamente influenciado por factores como o baixo nível de elasticidade da pele, provocada, geralmente, pela exposição extrema à luz solar.

Alguns cuidados básicos, como é o caso da aplicação regular de de um bom filtro solar poderão exercer um impacto extremamente benéfico na prevenção da ocorrência deste tipo de problemas.

Qual o melhor tratamento existente para as rugas de expressão?

A gama Restylane é amplamente recomendada como um dos melhores tratamentos para a suavização das rugas de expressão. Possui uma vasta gama de produtos injectáveis, que quando devidamente aplicados originarão benefícios como o preenchimento das rugas, modelação da face e hidratação cutânea.

O Restylane tem como objectivo rejuvenescer eficazmente a pele da face, surtindo assim um efeito semelhante ao do lifting sem que exista a necessidade de intervenções cirúrgicas, o que faz dele a alternativa ideal para quem pretende recuperar o aspecto jovem da sua pele sem para isso se submeter aos riscos inerentes aos procedimentos cirúrgicos.

Como funciona este tratamento

O Restylane consiste num produto injectável que ajudará a preencher as rugas de expressão mais profundas. As quantidades a serem injectadas irão variar imenso de caso para caso, sendo, por isso, importante solicitar o acompanhamento de um especialista durante toda a fase de tratamento, de modo a que as doses recomendadas possam ser correctamente controladas. O tratamento poderá originar alguns efeitos secundários, como é o caso de inchaços e nódoas negras. No entanto, através da aplicação regular de gelo é possível amenizar eficazmente a intensidade desses efeitos.

Qual o tempo de duração do tratamento?

O tratamento é realizado num ambulatório, e cada sessão terá uma duração média que poderá variar entre os 15 e os 30 minutos. No entanto, tudo dependerá muito do estado da pele de cada paciente.

O tratamento é doloroso?

Uma vez que é efectuado sob o efeito de anestesia tópica, o desconforto sentido será mínimo.

Qual é o tempo de duração do tratamento

O efeito do tratamento poderá durar entre 6 a 9 meses. No final desse período, recomenda-se a repetição de todo o procedimento. No entanto, vale a pena lembrar que tudo isto deverá ser feito com o acompanhamento de um médico especialista, de modo a evitar complicações mais graves.

Para a utilização destas técnicas de tratamento recomenda-se que comece por procurar uma clínica licenciada, e com uma boa reputação no ramo. Procure feedback, e certifique-se de que está em boas mãos.

Rugas de expressão antes e depois do tratamento