Sabonete de Barbatimão para Candidíase peniana

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 12/08/2019

Este conteúdo é um testemunho que nos foi enviado por um leitor do Educar Saúde, Jonas Oliveira: No inicio quando resolvi testar e lavar a área afetada com o sabonete de barbatimão parecia que a minha candidíase tinha piorado (vermelhidão e ardor) e continuei usando uma pomada de clotrimazol 1% e acetato de dexametasona 0,04% receitada pelo urologista, mas que nunca tinha resolvido o problema de forma definitiva, mas sim paliativa (ou seja, a pomada resolvia a agressão apenas do sabonete).

sabão de bartatimão

Uma semana depois lavei novamente a zona com o sabonete de barbatimão e voltei a usar a pomada. Dois dias depois lavei com o sabonete e não usei mais a pomada, pois não tinha mais irritação!

Atualmente lavo o pênis esporadicamente com o sabonete de barbatimão. Ps. a pomada foi receitada por um urologista, usei por um período de quase 2 anos e só amenizava a situação.

Espero com esta minha dica poder ajudar muitos homens que sofram de candidíase peniana e não tenham ainda encontrado o tratamento realmente eficaz para combater esta micose causada pelo fungo Candida albicans.

Att, Jonas Oliveira

E você, já experimentou o sabonete de barbatimão?

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.