Saiba como fazer Babyliss em casa

Revisado por Equipe Editorial a 1 outubro 2018

O efeito babyliss pode fazer milagres na sua imagem, mas muitas mulheres não sabem como aplicar esta técnica. Saiba como fazer o babyliss em casa e fique com o cabelo encaracolado que sempre desejou.

como fazer babyliss em casa

Fazer babyliss em casa não é muito difícil, mas requer algum trabalho e algum tempo disponível. Deve começar por lavar e secar o cabelo, garantindo que fica muito liso. Pode parecer um contrassenso, mas para que o seu cabelo fique bem encaracolado, o processo deve começar com ele o mais liso possível.

Após ter o cabelo liso, escove todo o cabelo. Posteriormente, deve dividir o cabelo em várias mechas que não devem ser muito grossas. Utilize um grampo para prender cada um das mechas, garantindo que as mesmas ficam estáticas.

Liberte uma mecha de cada vez e passe um spray de proteção para prevenir eventuais danos no seu precioso cabelo. Alguns protetores capilares apresentam a vantagem de conter agentes fixadores, o que garante que os caracóis vão durar mais tempo.

Finalmente, apenas precisa de enrolar cada mecha de cabelo no babyliss, segurando o aparelho na posição vertical. Cada mecha leva sensivelmente 20 segundos a ficar com o aspeto desejado, o que significa que apenas precisa de alguns minutos para aplicar o processo a todo o cabelo.

Esta é a melhor forma de obter um cabelo encaracolado, sem danificar os cabelos. É claro que o penteado apenas se vai manter até uma nova lavagem de cabelo, mas esta é a melhor forma de fazer babyliss em casa, obtendo um penteado encaracolado natural e bonito.