-->Sal marinho cura aftas - Educar Saúde

Sal marinho cura aftas

Publicado em 25/07/2012. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

As aftas são caraterizadas por uma pequena erosão na zona bucal originada por uma quebra no nosso sistema imunitário. As áreas que as aftas costumam aparecer frequentemente são na língua, na gengiva, na bochecha e, em último caso, na própria garganta.

Além disso, as pessoas que têm problemas gastrointestinais ou problemas estomacais também têm facilidade em contrair aftas na boca.

As principais razões que levam há obtenção das aftas são o excesso de ingestão de medicamentos, uma alimentação pouco equilibrada e saudável, acontecimentos intensos de stress ou devido ao excesso de consumo de bebidas alcoólicas, bem como alimentos compostos por ácidos gordos. Por sua vez, as aftas costumam durar entre uma a duas semanas, desaparecendo com remédios caseiros ou naturalmente.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste Guia

Sal marinho cura aftas

Se quiser acelerar o processo de recuperação, aconselho vivamente um fantástico remédio caseiro pra curar a afta, cuja principal base é o sal marinho. O sal marinho tem poderes verdadeiramente impressionantes, capazes de originar a sua cicatrização em poucos dias, tal como terminar com as suas dores e desconforto.

Aprenda abaixo a receita do remédio caseiro para a afta.

Ingredientes

• ½ copo de água há temperatura ambiente
• 1 colher de sopa com sal marinho

Modo de preparação

1) Inicialmente, misture os ingredientes acima mencionados;
2) Por fim, reserve o líquido nalgum frasco que esteja sempre ao seu alcance

Este maravilhoso remédio caseiro para a afta deve ser utilizado após umas boa escovagem de dentes. A única coisa que terá que fazer é bochechar este remédio 3 vezes por dia, no mínimo. Deste modo estará a proteger a sua saúde bucal.

Os alimentos compostos por ácidos gordos também devem ser fortemente evitados. O remédio caseiro para a afta tem a eficiência de curar qualquer tipo de aftas, seja em que localização for. No entanto, em alternativa poderá utilizar o chá preto para aftas.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858