Salmão trata queda de cabelo

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Publicado em 26 de outubro de 2014

O salmão trata queda de cabelo, entre outros alimentos também importantes que iremos referir de seguida.

Na verdade, a queda de cabelo é um problema bastante incomodativo que ocorre principalmente nas mulheres, embora também ocorra nos homens.

De facto, o que acontece é que como as mulheres geralmente têm o cabelo mais comprido este torna-se também mais frágil, precipitando a queda de cabelo de uma forma muito mais significativa.

O salmão é um peixe que é bastante rico em ômega 3 e em proteínas. Ambos estes componentes são extremamente importantes para a saúde do seu cabelo, pelo que ajudam a evitar a queda de cabelo, pelo menos em quantidades tão significativas.

Para além do salmão, há ainda alimentos como nozes, ostras, grão integral, cenouras, espinafres e castanha do pará, que são também bastante interessantes do ponto de vista de tratamentos contra a queda de cabelo.

Para além de evitar a queda de cabelo, com estes alimentos será ainda possível fornecer ao seu cabelo mais brilho.

O cabelo, para estar saudável, precisa de proteínas, ferro, omega 3, vitamina A e zinco. Assim sendo, adoptar uma dieta que seja rica nestes alimentos é um excelente primeiro passo para que o seu cabelo seja bastante saudável.

Por exemplo, é um risco adoptar dietas de emagrecimento com a caracterização clássica deste tipo de dietas, pois estas podem prejudicar de forma muito significativa o conjunto dos elementos que são importantes para o crescimento do seu cabelo.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

Última atualização da página em 12/08/19