Salsa para dor de dente

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 11/08/2019

Salsa para dor de dente: Já não é de hoje que são conhecidas as vantagens da utilização da salsa no tratamento de inúmeros problemas de saúde. Contudo sabia que esta planta pode ser uma ótima solução natural para o tratamento da dor de dentes? Como sabemos, a salsa, cientificamente denominada por Petroselinum crispum, é composta por uma grande variedade de elementos anti-inflamatórios, estes que ao atuarem sobre a área afetada proporcionaram um alívio imediato da dor.

Como utilizar a salsa no tratamento da dor de dentes

Para preparar este remédio natural irá necessitar de uma a duas colheres de sopa de salsa picada, uma colher de sopa de azeite e umas pedrinhas de sal.

Preparação/Aplicação

Comece por colocar a salsa picada num recipiente, em seguida adicione o azeite e o sal. Depois envolva muito bem todo o preparado e deixe-o repousar um pouco. Para finalizar aplique um pouco da pasta obtida sobre o dente afetado e deixe-a ficar sobre o mesmo até a dor de dentes desaparecer.

Como pode verificar este remédio feito à base de salsa é bastante simples de fazer, e por sua vez a sua eficácia é bastante satisfatória. Porém nunca é de mais salientar que para além da realização deste tratamento ou de qualquer outro é fundamental que seja acompanhado pelo seu dentista, para que este possa vir a tratar o seu caso o mais eficazmente possível.

Pois como sabemos, se queremos ter sempre uns dentes saudáveis é fundamental que tenhamos a noção que estes precisão de alguns cuidados, caso contrário com o passar do tempo estes podem-se vir a danificar irreversivelmente

A não esquecer

Apesar do tratamento à base de salsa ser um tratamento bastante natural e saudável, deve-se esclarecer que este não é totalmente apropriado para gestantes ou para mulheres que se encontrem no período de amamentação.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.