Salsa para o mau hálito

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Salsa para o mau hálito: A salsa, também conhecida por salsinha, salsa de comer ou salsa hortense, é uma planta que bem já desde tempos antigos a ser utilizada na gastronomia e na medicina, uma vez que esta possui excelentes componentes diuréticos, ferro e flavonoides. Estes componentes que de certa forma contribuem positivamente no tratamento de inúmeros problemas de saúde.

halitose

Para além de se poder usar esta planta no tratamento de algumas doenças, a salsa também pode ser considerada como um dos tratamentos naturais mais eficazes no combate ao mau hálito. Isto porque a salsa, também conhecida cientificamente como Petroselinum crispum, possui na sua composição componentes bactericidas e clorofila, sendo estes determinantes na eliminação do mau cheiro e das bactérias acumuladas na nossa boca.

Como utilizar a salsa no tratamento da halitose (mau hálito)

Para atenuar e eliminar a halitose através da salsa, basta mastigar algumas folhas de salsa durante dois a três minutos. Seguidamente deve enxaguar a boca com água e para finalizar deve proceder à higienização oral da mesma, devendo lavar bem os dentes com pasta dentífrica, finalizando depois todo o processo de higienização oral bochechando um pouco de elixir dentífrico, de modo a remover o máximo de bactérias acumuladas na sua boca. Para que este método surta o efeito desejado, deverá lembrar-se de o repetir diariamente após a realização de todas as suas refeições.

Como sabemos, o mau hálito ou halitose é um problema que a afeta inúmeras pessoas, podendo este estar associado a inúmeras causas. No entanto maioritariamente consegue-se eliminar este problema tão desagradável com a mastigação de algumas plantas. Onde para além da salsa se poderá vir também a utilizar o cravinho da índia, uma vez que através da mastigação do cravinho da índia também se conseguem obter resultados satisfatórios no que toca à eliminação do mau hálito.