Segredos para uma pele perfeita

Publicado em 25/09/2014. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Ter uma pele uniforme, lisa e bonita, ou seja, uma pele perfeita, é um sonho para muitas mulheres. No entanto, através de cuidados diários de higiene e de hidratação, é possível manter a saúde e beleza da pele.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Há também alguns cuidados alimentares que podem ajudar a deixar a sua pele sempre saudável, linda e perfeita. Descubra de seguida os segredos para uma pele perfeita.

Segredos alimentares para uma pele perfeita

A alimentação é o segredo para manter a saúde do seu organismo, e a pele não é exceção. Há um conjunto de alimentos que, se forem ingeridos de uma forma regular e frequente, irão ajudar a manter a sua pele sempre linda e perfeita.

Integrados numa dieta saudável e equilibrada, os seguintes alimentos irão ter um efeito muito positivo na saúde e beleza da sua pele. Confira de seguida os alimentos que constituem alguns segredos para uma pele perfeita.

Água

A água, principal componente do corpo humano, é essencial para a manutenção da saúde da sua pele. Além de ajudar a amenizar e atenuar as marcas e rugas de expressão, hidrata a pele e elimina as toxinas do seu organismo.

Antioxidantes

Os antioxidantes combatem os radicais livres, ajudando assim a amenizar o envelhecimento da sua pele e a reduzir as chances de surgirem várias doenças como câncer. Como exemplos de alimentos com propriedades antioxidantes tem a framboesa, tangerina e o morango. Um dos mais poderosos antioxidantes, encontrados nos cereais integrais, é o CoQ10, ajudando assim a aumentar as defesas do seu organismo, e protegendo a pele e restantes órgãos.

Azeite

O azeite de oliva, feito a partir das azeitonas, é uma gordura bastante saudável que ajuda a lubrificar o olhar e a pele, combatendo assim o seu ressecamento.

Ômega 3 e 6

Estas gorduras saudáveis e essenciais para a saúde humana ajudam a manter a pele mais jovem e macia, podendo ser encontrada em muitos peixes, como o salmão ou a sardinha, e em frutos secos, como as nozes.

Publicidade

Selênio

Este mineral, encontrado em cogumelos e frutos do mar, ajuda o organismo a combater os radicais livres, e dessa forma, a proteger a pele do envelhecimento precoce.

Vitamina A

Encontrado em alimentos com coloração laranja, mas também no leite e seus derivados, a vitamina A é um hidratante natural bastante poderoso.

Publicidade

Vitamina C

Alimentos como a laranja ou a tangerina são ricos nesta vitamina, que ajudam o organismo a proteger-se dos radicais livres, mas também, a proteger a pele dos efeitos nocivos da exposição solar.

Vitamina E

Encontrado em alimentos como a avelã e o amendoim, a vitamina E é um anti inflamatório, que ajuda o corpo a proteger-se contra as ameaças externas, e ainda, a combater inflamações.

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858

Publicidade

Segredos para uma pele perfeita