-->Serpa - Beja, Alentejo

Serpa

Publicado em 26/02/2012. Revisado por Andre a 28 outubro 2018

A vila de Serpa é das que melhor cresceu no Alentejo e onde melhor se casou o desenvolvimento urbano moderno com o casco histórico. Nesse casco avulta a parte da muralha que sustenta dois torreões, a ladear uma das portas medievais da vila. A muralha é do século XIII, e sobre ela está assente um aqueduto do século XVI, junto do qual se ergue o Palácio dos Melos.

A Igreja Matriz, junto à qual se encontram o castelo e a alcáçova com um pequeno museu arqueológico, tem um interior de grande valia artística.

No Largo do Corro, o velho mercado municipal foi objecto de uma boa adaptação arquitectónica para albergar um museu etnográfico com o tema das artes e ofícios.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Andre