-->Sérum para Cabelos - Educar Saúde

Sérum para Cabelos

Publicado em 27/11/2014. Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018

O sérum para cabelos é hoje em dia um produto quase obrigatório para muitas mulheres, que assim conseguem manter os seus cabelos cacheados sempre hidratados, nutridos e bonitos.

sérum para cabelos Gliss da Schwarzkopf

Com uma textura mais leve e fluída que os leave-in e os cremes de pentear tradicionais, o sérum é ainda um produto mais potente, com uma maior concentração de ativos benéficos para a saúde dos fios. Neste artigo poderá saber o que é e como aplicar um sérum para cabelos, bem como conhecer algumas marcas.

Abaixo você tem um índice com todos os pontos que discutiremos neste artigo:

Sérum para cabelos

O sérum para cabelos possui na sua composição elementos hidratantes (geralmente óleo de argan, amêndoa ou abacate), silicone e queratina. O sérum para cabelos é um produto que funciona como um finalizador de pontas, ajudando a recompor a fibra capilar e fechar a camada externa do fio, bem como a hidratar e a dar mais brilho aos cabelos.

O sérum irá assim fortalecer os cabelos, tornando-os menos quebradiços e com menos frizz. O resultado é um cabelo mais fácil de pentear e com uma aparência muito mais brilhante e saudável. Especialmente indicado para quem tem cabelos cacheados secos, há no entanto várias fórmulas, adequadas aos diferentes tipos de cabelos.

Como aplicar o sérum para cabelos

De acordo com os especialistas da área, o efeito do sérum para cabelos é cumulativo. Assim, ao aplicar este produto de uma forma prolongada e contínua, o cabelo ficará mais cada vez mais saudável e mais protegido às agressões externas. Confira de seguida, passo a passo, como aplicar o sérum para cabelos.

Publicidade

Passo 1 – Coloque uma quantidade equivalente a uma ervilha na palma da mão e espalhe-a entre as duas mãos. Deve ter o cuidado em não exagerar na quantidade, para que o seu cabelo não fique com uma aparência oleosa ou suja.

Passo 2 – Vire a cabeça para baixo e passe o creme nas mãos suavemente pelo cabelo, desde o meio até às pontas, evitando aplicá-lo na raiz. Existem no entanto séruns específicos que podem ser passados na raiz, logo, deve adequar a sua aplicação ao sérum escolhido, seguindo as suas instruções.

Sugestões de sérum para cabelos

Existem várias marcas que comercializam este tipo de produto, entre os quais a Avon, Seda, Alfa Parf, Seve, Schwarzkopf, Pantene, Natura, Kérastase, L’Oréal, Wella, Redken, Boticário e Viscaya. No entanto, antes de optar por um determinado produto, deve ler com atenção o seu rótulo, para verificar se é adequado para o seu tipo de cabelo.

Caso utilize um sérum específico para outro tipo de fio que não seja o seu, este acabará por provocar mais danos que benefícios.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade